Copa do Mundo Overwatch: Conheça Petar Neto
Thiago Lyra: Olá, Petar! Obrigado por participar dessa entrevista com o Última Ficha.
Após o anuncio da Blizzard que dez especialistas seriam escolhidos para convocar a seleção brasileira, você que vem realizando o seu trabalho como narrador de Overwatch praticamente desde o lançamento do jogo, tinha a expectativa de ser chamado?
Petar Neto: Sinceramente sim. Por todo trabalho que venho fazendo com o cenário competitivo de Overwatch no Brasil. Começando pelas Community Cups da ESL, passando por pre-season e season 1 da LBOW , Copa do Mundo de Overwatch 2016 e agora com o inicio do meu próprio campeonato Ultima Arena.
Thiago Lyra: Antes de falar sobre a copa do mundo, me um pouco sobre como você começou a sua trajetória no mundo dos games, com quantos anos e quais foram os jogos mais marcantes que você jogou?
Petar Neto: Comecei cedo nos games, jogava Lemmings em um antigo “286” que minha mãe tinha no DOS, mas o que me fez imergir nesse mundo mesmo foi o Counter Strike 1.0. Nessa época não existia E-sports no Brasil, mas viviamos o ápice das Lan-Houses em Sao Paulo. Eu vivia na Monkey, onde cheguei a jogar competitivamente e ganhar uma Liga Monkey de Counter Strike.
Até a chegada de Overwatch, outros jogos também me marcaram como: Duke Nukem, Battlefield 1942, Warcraft e Age of Empires II.
Thiago Lyra: Voltando ao assunto copa do mundo, caso eleito, quais os metodos ou criterios você utilizara para convocar os jogadores para seleção?
PetarNeto: Caso eu seja escolhido pelo público, na discussão com os outros dois especialistas pretendo considerar as seguintes atribuições: entrosamento entre os jogadores, habilidade individual e experiência em competições.
Na minha opinião são os três principais quesitos para se montar um time forte, competitivo e capaz de buscar algo na competição.
Thiago Lyra: Levando em conta que ano passado nós não levamos os melhores jogadores para representar a nossa seleção. Com essa metodologia e com a evolução do cenário competitivo, quais são as chances da nossa seleção na copa do mundo?