ESPORTSNOTICIASSem categoria

Copa do Mundo Overwatch: Conheça Petar Neto

Thiago Lyra: Olá, Petar! Obrigado por participar dessa entrevista com o Última Ficha.

Após o anuncio da Blizzard que dez especialistas seriam escolhidos para convocar a seleção brasileira, você que vem realizando o seu trabalho como narrador de Overwatch praticamente desde o lançamento do jogo, tinha a expectativa de ser chamado?

 Petar Neto: Sinceramente sim. Por todo trabalho que venho fazendo com o cenário competitivo de Overwatch no Brasil. Começando pelas Community Cups da ESL, passando por pre-season e season 1 da LBOW , Copa do Mundo de Overwatch 2016 e agora com o inicio do meu próprio campeonato Ultima Arena.

 Thiago Lyra: Antes de falar sobre a copa do mundo, me um pouco sobre como você começou a sua trajetória no mundo dos games, com quantos anos e quais foram os jogos mais marcantes que você jogou?

Petar Neto: Comecei cedo nos games, jogava Lemmings em um antigo “286” que minha mãe tinha no DOS, mas o que me fez imergir nesse mundo mesmo foi o Counter Strike 1.0. Nessa época não existia E-sports no Brasil, mas viviamos o ápice das Lan-Houses em Sao Paulo. Eu vivia na Monkey, onde cheguei a jogar competitivamente e ganhar uma Liga Monkey de Counter Strike.
Até a chegada de Overwatch, outros jogos também me marcaram como: Duke Nukem, Battlefield 1942, Warcraft e Age of Empires II.

 

Thiago Lyra:  Voltando ao assunto copa do mundo, caso eleito, quais os metodos ou criterios você utilizara para convocar os jogadores para seleção?

PetarNeto: Caso eu seja escolhido pelo público, na discussão com os outros dois especialistas pretendo considerar as seguintes atribuições: entrosamento entre os jogadores, habilidade individual e experiência em competições.
Na minha opinião são os três principais quesitos para se montar um time forte, competitivo e capaz de buscar algo na competição.

Thiago Lyra:  Levando em conta que ano passado nós não levamos os melhores jogadores para representar a nossa seleção. Com essa metodologia e com a evolução do cenário competitivo, quais são as chances da nossa seleção na copa do mundo?

Petar Neto: As chances são grandes, nós temos jogadores que amadureceram e evoluiram nos quesitos que citei. Hoje nos temos muitas opções de jogadores disponíveis, sejam eles experientes ou ate mesmo novos talentos. Porém, nao temos muito que inventar, acredito que fazer menos e mais. Temos capacidade de buscar  uma boa classificação, fazer uma grande apresentação e deixar uma boa impressao para o mundo. Acredito que a seleção brasileira indo bem nessa OWWC-17, existe chance real de jogadores brasileiros serem contratos por times do exterior.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo