ESPORTSNOTICIASSem categoria

Copa do Mundo Overwatch: Conheça Pokiz

Thiago Lyra: Olá, Pokiz! Obrigado por participar dessa entrevista com o Última Ficha.

Você por ser criador de conteúdo, administrador do discord Overwatch Brasil e também um MvP da Blizzard foi uma das minhas apostas para figurar na lista dos 10 especialistas. Você já esperava por este convite ou foi uma surpresa?

Pokiz :Eu esperava pelo fato da Blizzard ter aprendido com o acontecido do ano passado. Esse ano ela estava preocupada em mostrar atenção e fazer tudo o mais certo possível e com isso chamar as pessoas que estão sempre presentes no cenário, principalmente no cenário competitivo, afinal é da Copa do Mundo que estamos falando.
Então pelo fato de eu ser o MVP de OW no Brasil, ter parceria com a Blizzard devido ao meu canal no youtube e também ser o administrador do discord do competitivo, estando diariamente com todos os times de Overwatch eu passei a ser um candidato bem forte para estar entre os 10 especialistas.

Thiago Lyra: Antes de falar sobre a copa do mundo, me conte um pouco sobre como você começou a sua trajetória no mundo dos games com quantos anos e quais foram os jogos mais marcantes que voce jogou?

Pokiz :Eu era tão pequeno que eu nem lembro quando comecei, o que eu sei é que meu primeiro console foi um Master System na qual até hoje considero como um dos mais marcantes pelo fato dos meus pais terem me iniciado nesse mundo e eu ter passado bons tempos jogando com eles em jogos como Kid Chameleon, Sonic The Hedgehog, Streets of Rage etc., sem tirar o fato de que eu era vizinho do meu primo que tinha um SNES, então a Nintendo sempre esteve presente na minha vida e está até hoje, quem me conhece sabe disso. Os jogos mais marcantes pra mim foram: Kid Chameleon, Super Mario World, Donkey Kong Country 3, Pokémon Crystal, Gunbound, Counter Strike 1.6, Castlevania Symphony of the Night, Pikmin 3, Mario Kart 8 e agora o Overwatch.

 Thiago Lyra: Voltando ao assunto Copa do Mundo, como sera o seu processo de seleção dos jogadores caso seja eleito um dos três especialistas da Blizzard? Você já possui alguma metodologia ou critério definido?
Pokiz :Primeiramente é ter na cabeça que quem fará a escolha serão os três votados, claro que cada um terá sua opinião e defenderá ela, mas a decisão será feita por três pessoas. Para mim os critérios principais vão além das habilidades individuais, afinal Overwatch não é feito apenas disso, então o critério principal é a sinergia de time e a capacidade desses jogadores lidar com a pressão do presencial, do peso de vestir a camisa do Brasil e acima de tudo ter a calma necessária pra que mesmo no meio de uma derrota saber tirar o aprendizado para melhorar o gameplay para a próxima batalha.
Thiago Lyra: Ano passado nos deixamos uma impressão bem ruim com a performance da seleção no torneio. Para esse ano, as chances melhoram para a nossa seleção?
Pokiz : Sim.A decisão estando na mão de pessoas entendidas temos uma chance muito grande, afinal o Brasil já é famoso por ter jogadores muito habilidosos quando se trata de jogos em primeira pessoa. Claro que Overwatch vai além de um FPS, mas tenho total confiança de que temos pessoas muito capacitadas para representar o Brasil à altura, e sei que independente dos jogadores que serão convocados, eles vestirão a camisa brasileira e irão lutar até o último segundo para mostrar pro mundo de que o Brasil está muito vivo no e-Sports e que merece ter a visão dos investidores para que haja um crescimento ainda mais acelerado do cenário competitivo nacional

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo