As emoções da ESL LA League estão prestes a começar! Essa ano a competição vem com um novo formato e que dará mais chances aos jogadores de toda América Latina mostrarem seu talento em evento internacional organizado pela organizadora.
Na última edição do torneio apenas o vencedor da LA League tinha vaga garantida nas finais da ESL Pro League, porém esse ano, com o intuito de expandir as suas ações a ESL criou mais vagas para jogadores latino americanos. A LA Leauge terá três grupos, um com jogadores do cone norte da América Latina e outro com o cone sul, cada um deles dará uma vaga ao classificatório que acontecerá nos EUA. O outro grupo será formado apenas por equipes que atuam no Brasil, são elas a Young Sharks, Isusrus, Pain, Imperial, W7M, Detona, Evidence e-Sports e Turma do Pagode (isso mesmo, o nome do time é esse! #zueirahasbeenplanted) e dará duas vagas para o classificatório das Américas.
Após se classificarem, os 4 times irão formar um grupo e disputar um campeonato presencial nos EUA, o primeiro colocado do grupo se classifica direto para as finais da Pro League, o segundo e o terceiro irão disputar mais 2 vagas com os segundos e terceiros de mais outros 3 grupos formados por times norte americanos, a tabela abaixo ilustra como esse sistema funciona.
A transmissão será feita sempre de segunda a sexta às 18:30 com transmissão nos canais da Twitch, Youtube e Facebook da BBL que é a representante da ESL aqui no Brasil.
JÁ MARCOU AI?
A terceira temporada da #ESLLALeague começa hoje a partir das 18h30!📺 https://t.co/kwx3cC2P4S
📺 https://t.co/RR3NOVYkeC
📺 https://t.co/sYPpiKjGi0 pic.twitter.com/DhklArCjlV— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) February 4, 2019