OriginaisPlaystationPS4 5 min de leitura

As novidades em Final Fantasy VII Remake

Leonardo Coimbra ·

Final Fantasy VII Remake trouxe muitas novidades para que o jogo estivesse atualizado e para que tivesse conteúdo por mais de 30 horas.

Então confira abaixo as muitas novidades que Final Fantasy VII Remake traz.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Chadley e suas lista de missões

Nesse remake o personagem Cladley é adicionado e ele te ajudará na sua luta para derrubar a Shinra. Ele é um estagiário da divisão de pesquisa e desenvolvimento e toda vez que lutar com um monstro ele coletará dados.

Ao fazer as missões que ele te passa como analisar X inimigos, destruir Y variações de inimigos, você terá acesso a novas matérias. Vale dizer que muitas dessas matérias são novidades no jogo.

Nova jogabilidade de action RPG

O jogo de 1997 era focado em combate por turnos. Agora em 2020 seu Remake recebeu uma repaginação migrando para combate de ação. O interessante dessa modalidade é que ele não é somente apertar o botão de ataque, mas ele é muito técnico e desafiador.

Você poderá variar entre todos os personagens em qualquer momento da luta, emitir ordens de ataque, magias, habilidades. E isso tudo se movimentando pelo cenário e variando entre ataque, defesa, esquiva e habilidades/magia.

E o responsável por “organizar a casa” é a barra de ATB que quase que paralisa o jogo para poder tomar as decisões de forma pensada.

Upgrade das armas

Uma das grandes novidades de Final Fantasy VII Remake é a possibilidade de fazer upgrades nas armas. Enquanto no jogo original você simplesmente comprava novas armas e fim, aqui é possível gastar pontos de experiência nelas.

Ao fazer isso você poderá aumentar seu ataque físico/mágico, sua defesa física/mágica, adquirir alguma habilidade passiva, melhorar sua vida, mais espaço para matérias e mais. E caso se arrependa de algum upgrade, é possível ir no Chadley e pagar para resetar as habilidades de uma arma.

Adicionalmente o jogo possui uma imensidão de novas armas. No original você somente trocava de arma após sair de Midgard. Agora cada personagem terá diversas armas a disposição.

Loja Moogle + insignias moogle

Ao longo do jogo você irá coletar diversas insígnias Moogle, mas para que servem? Essa novidade serve para ao chegar no setor 5 (onde Aerith vive) ir em uma loja Moogle que te dará itens específicos.

Eles variam de equipamentos a armas e até livros de experiência para sua arma. Portanto fique atento a todas caixas Shinra para poder coletar todas as insígnias.

Missões secundárias, espíritos e Sephiroth

Ao longo do jogo você verá alguns espíritos/assombrações que irão te atrapalhar e ajudar no jogo. Além deles, também verá inúmeras referencias e aparições de Sephiroth. E por fim, poderá fazer mais de 20 missões secundárias.

Isso tudo é novidade no jogo! Originalmente essas missões secundárias não existiam assim como esses espíritos/assombrações.

O que poderia dar o braço a torcer é sobre Sephiroth. No jogo original ele sim tem participação em Midgard e é mencionado, porém, é tudo feito fora das câmeras. Seu aparecimento é dado somente quando eles fogem de Midgard e a equipe se reúne para falar do passado.

Maquinas de vendas e locais de descanso e jukebox

Outras novidades que poderão ver em Final Fantasy VII Remake são as máquinas de vendas de itens e equipamentos, os bancos para descansar e recuperar sua via e as máquinas de Jukebox.

Tudo isso é novo conteúdo para o jogador poder aproveitar melhor o jogo. Como os pontos de salvamento não existem mais, a máquina de vendas e o assento foi uma inclusão lógica no jogo.

Já a máquina de Jukebox pode ser vista em diversos locais e ela traz variações da trilha sonora. Ela conta com mais de 30 fantásticas músicas.

Mini-games e Fast travel

O jogo traz dentre suas novidades alguns mini-games. Eles não são muitos e variam entre quebrar caixas, jogar dardo ou então lutar em uma rinha de luta do Don Corneo. São adições que não atrapalham e joga quem quiser.

Uma outra novidade é a possibilidade de utilizar fast travel no jogo entre os setores 5, 6 e 7. Porém, ele só é desbloqueado com cerca de 25 horas de jogo.

E sim, eles mantiveram o clássico mini game de de agachamento na academia!

Novas missões, personagens, e aprofundamento em personagens antigos

Como era de se esperar, a Square Enix certamente entregaria novidades na história de Final Fantasy VII Remake.

Ao longo do jogo será possível ver novas áreas (como um laboratório secreto da Shinra) e participar de novas missões. Diversas vezes essas novas missões podem ser só o deslocamento de um lado para o outro que no jogo clássico era tudo muito corrido.

Novos personagens também estão presentes que muitas vezes irão interagir nessas novas missões ou então no dia a dia dos personagens. Mais uma vez posso citar o Chadley que lhe dará novas matérias. Existe o Johnny que é um alívio cômico e até o Roche que é uma espécie de rival do Cloud.

E por fim temos o aprofundamento em muitos personagens clássicos. É excelente conhecer mais sobre o grupo da Avalanche, ver o presidente Shinra e seus executivos e mais. É tudo muito bem feito e cheio de detalhes.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário