The Last of Us 2: nota dos usuários cresce e bate recorde
O jogo mais avaliado e polarizado da história?
The Last of Us Part II (também conhecido por The Last of Us 2) foi lançado dia 19 de Junho e, desde então, vem sendo a pauta da indústria sem chance para concorrência. A principal razão disso foi o ataque que usuários fizeram ao game baixando sua nota nos sites agregadores como o Metacritic, ou seja o famoso review bombing.
The Last of Us Part II ou The Last of Us 2 dura cerca de 24 horas para quem foca apenas na campanha, mas o título recebeu notas mínimas no Metacritic em menos de duas horas após o lançamento. Isso tudo se deu porque o game, com uma pegada progressista, incomodou um grupo reacionário, homofóbico e misógino que tratou de se articular e bombardiar o game. Com menos de um dia lançado o User Score (nota do usuário) do Metacritic estava em 3,4.
Leia Mais
- The Last of Us Part II bate recorde de vendas
- Artigo: Não existem heróis em The Last of Us Part II
- Análise oficial de The Last of Us Part II do Última Ficha
Entretanto, a questão atual é que, dia após dia o game vem superando o boicote conservador e sua nota só sobe. Ao contrário de semanas atrás, hoje, dia 3 de Julho o game já atinge 5,1 entre os usuários com cerca de 24 mil análises positivas contra 31 mil negativas. Por outro lado, no meio dessa disputa de narrativa o game alcançou recorde de votação por usuários no Metacritic sendo o game mais avaliado da história da plataforma (Forbes).
The Last of Us 2 nota atual no Metacritic:
Alguns gamers aproveitaram a onda para criticar o game por não terem gostado dos rumos da história, o que é justo. Já outros, viúvos de um certo canal de Xbox, também se juntaram para detonar o jogo em cima de preconceitos e rivalidade de console. Ou seja, sem nenhuma efetiva experiência com o game.
Alguns usuários relatam que o final do game é decepcionante, mas o fim do primeiro título da série também dividiu a comunidade. Porém, à época o uso das redes sociais e as comunidades gamers não eram tão envolvidas nas questões tratadas pelo jogo. Uma curiosidade é que nós subimos todo o gameplay do jogo em nosso Youtube (clique aqui para ver) e o vídeo do fim da campanha tem cerca de 4 a 5 vezes mais visualizações do que todo o resto.
Entre ódio e amor, a Sony anunciou em seu blog que The Last of Us Parte II foi o exclusivo que vendeu mais e mais rápido no PlayStation 4. Entre 19 de junho e 21 de junho, o título ultrapassou mais de 4 milhões de cópias vendidas.
The Last of Us Part II e muitos outros títulos com desconto? Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional e não ficar de fora!