Seus Joy-Cons estão com drift? Resolva agora e rápido
O famoso problema nos controles do Nintendo Switch podem ser resolvidos facilmente.
Hoje viemos falar de um assunto de utilidade pública, afinal os donos de um dos consoles portatéis mais amados do mundo, o Nintendo Switch, com certeza já ouviu falar do tão “famoso” drift dos Joy-Cons. Isso mesmo o problema que fez o nome da Nintendo girar o mundo inteiro de forma negativa, faz com que os joy-cons se mexam sozinhos atrapalhando a sensabilidade e a precisão na jogatina.
A solução do problema é o reparo, ou a substituição completa do joy-con por um novo. A Nintendo tem uma empresa parceira no Brasil que é responsável pela garantia dos seus produtos. A deal4b com sede em São Paulo foi a eleita e é ela que devemos procurar sempre que tivermos um problema nos nosso consoles.
Mas vamos ao que interessa, o problema do “drift” pode e deve ser consertado mesmo que o seu Nintendo não esteja mais na garantia e por mais complicado que pareça é bem simples o processo. O usuário que tiver problema com seu aparelho deverá encaminhar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados:
- Nome completo:
- CPF ou CNPJ:
Endereço para recebimento do produto - Rua/ Avenida/ Praça/ Travessa/ Estrada/ Rodovia:
- Número da residência e complemento se houver:
- Bairro:
- Cidade:
- CEP:
- E-mail:
- Telefone:
- Foto ou cópia da nota fiscal para verificação da garantia (item não obrigatório em caso de Drift nos Joy-cons):
- Se possível foto ou vídeo do defeito encontrado:
- Informações dos componentes que serão enviados, no seguinte formato:
Produto 1 / cor / Numero de série / Problema
Produto 2 / cor / Numero de série / Problema
Produto 3 / cor / Numero de série / Problema
Após encaminhar esses dados a empresa entrará em contato com você encaminhando uma autorização de postagem que deve ser levada a uma agência própria do correio, já que a empresa também paga a caixa do envio do produto. Já os cuidados com o armazenamento dos seus joy-cons deverá ser observado por você, a sugestão é embale com bastante plástico bolha e se possível preencha os espaços vazios da caixa com jornal ou papel para evitar qualquer dano no seu dispositivo.
A empresa pede um prazo de até 15 dias úteis, o que pode assustar, mas o procedimento é muito rápido. Vou citar a minha experiência. Eu entrei em contato com a empresa no dia 01 de abril às 15h30, no mesmo dia às 17h já estava com o a autorização de postagem.
Aí vem a melhor parte eu fiz a postagem dos meus joy-cons no dia 05 de abril, mais ou menos às 13h, e já recebi um par de joy-cons novos no dia 09 de abril. Parabéns tanto a Nintendo, como a deal4b pela agilidade e presteza no serviço.
Quanto ao prazo vale uma observação, sou morador de Brasília e pode ser que dependendo do estado e cidade que você morar esse prazo possa ser maior, porém é necessário destacar que realmente a prestação do serviço foi muito rápida.
Então fica aqui nossa dica, se estiver com problemas, não pense duas vezes e encaminhe o seu dispositivo sem o menor medo.
Confira também