A Justiça dos EUA determinou que a Apple altere as regras da App Store, permitindo que desenvolvedores ofereçam opções de pagamentos alternativas compras de itens digitais.
Leia Mais:
- Football Manager 2022 é anunciado para Xbox, Nintendo Switch, PC e Mobiles
- Tiny Tina’s Wonderlands foi anunciado para consoles e PC’s
A juíza Yvonne Gonzalez determinou nesta sexta-feira(10) no caso Epic vs Apple que a Apple deve permitir que os desenvolvedores incluam em seus aplicativos, métodos alternativos de pagamento. Permitindo os desenvolvedores contornarem as taxas de 30% da App Store. Contudo, a Epic falhou em comprovar o monopólio ilegal da Apple sobre o mercado Mobile e não tendo seus outros pedidos (lojas terceiras no IOS, etc.) atendidos pela Justiça Americana e tendo que pagar US$ 3,65 milhões em danos por violar os termos da App Store. A Juizá afirma que “Embora a Apple possua uma participação de mercado acima dos 55% e margens de lucro extraordinariamente altas, esses fatores por si, não mostram conduta antitruste. O sucesso não é ilegal”.
Epic afirma que irá apelar sobre a decisão da justiça americana e comenta que a decisão da juizá foi uma derrota para os desenvolvedores e consumidores e está lutando por uma concorrência justa entre métodos de pagamento e lojas de aplicativos para um bilhão de consumidores e atesta que Fortnite só retornará a App Store quando e onde a Epic poder oferecer pagamentos no aplicativo de forma justa.