ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5

Preview: Jogamos a beta de Salt and Sacrifice

Você foi obliterado

Salt and Sacrifice é o segundo jogo da franquia que começou com Salt and Sanctuary. Nós tivemos a oportunidade de jogar o beta fechado para testar os jogos e elementos online que ficou restrito a família Playstation. Portanto, confira aqui nosso preview de Salt and Sacrifice e nossas primeiras impressões do jogo.

Análise: GTA V para PS5 e Xbox Series vale a pena?

Início da história e customização

Como nós jogamos apenas o início de Salt and Sacrifice nesta beta, não vou me estender muito na história. Aqui nós iniciaremos criando nosso personagem. É possível escolher uma entre as muitas classes do jogo como fazer uma customização do rosto do seu personagem.

E claro que após investir muito tempo com essa customização, você irá tampar seu rosto com um capacete para ter melhores status.

Agora entrando no jogo, você é um inquisitor marcado que cometeu um grave crime (que você escolheu anteriormente lhe dando algum status específico) e está indo ser executado. Porém, após um breve acidente, seu captor morre e você estará livre para seguir sua vida.

Porém, como em todo bom jogo no estilo Souls, logo a frente você enfrentará um chefão que lhe matará em segundos. E claro, em seguida você é revivido e começará sua caça contra os magos que apresentam grandes ameaças elementais e estão aterrorizando a terra.

Gameplay

Assim como no primeiro jogo, temos aqui algo muito inspirado na franquia Souls, porém, em câmera 2D. Como o jogo tem o seu nome, o sal tem um papel fundamental que é o item que lhe dará experiência. Ao matar os inimigos e cumprir missões, você irá coletar sal para poder aumentar de nível. A cada novo nível, você ganhará mais vida, força, etc como ganhará um ponto de habilidade onde poderá ativar um nodo que também lhe trará melhorias.

Já falando da ação, Salt and Sacrifice conta com um ataque fraco, um forte, um rolar para desviar dos ataques inimigos e a possibilidade de lançar um item de médio alcance. Aqui temos uma jogabilidade mais lenta e pesada que mistura elementos de plataforma.

Já como não temos o cenário 3D, Salt and Sacrifice usa bem o cenário 2D explorando sua verticalidade. As paisagens são bem bonitas e representam bem essa terra devastada que está sendo assolada por esse novo inimigo.

O grande destaque, que foi positivo e negativo, é na dificuldade que o jogo traz. Como é de se esperar, e não será diferente nesse preview, Salt and Sacrifice traz uma dificuldade mais elevada onde qualquer inimigo pode ser letal se não tomar cuidado. E sim, toda vez que você morrer, será possível retornar àquele ponto para recuperar o sal perdido.

O problema é que aqui não tem um equilíbrio justo. Uma coisa é morrer e aprender com seus erros para voltar mais forte para um chefão ou inimigo padrão. Outra coisa é você ser pego de surpresa por diversos inimigos e simplesmente não conseguir se mover até morrer.

O jogo traz uma mecânica antiga de receber um delay demasiado longo após ser atingido e neste momento, você não pode fazer nada trazendo uma frustração.

E para fechar essa parte de dificuldade, se os chefões e inimigos são difíceis, os magos são quase impossíveis trazendo uma luta longa e complexa.

Multiplayer vazio

Como já mencionei no início deste preview, esse beta de Salt and Sacrifice foi mais focado no multiplayer. E bem, infelizmente pude testar bem pouco isso.

Você tem algumas velas que pode acender. Sempre que joguei, eu deixei a minha vela acesa, podendo tanto receber ajuda como ser invadido. Pelo que me lembre, eu fui invadido apenas uma vez onde inimigos diferenciados apareceram e foi apenas isso.

Já na tentativa de ajudar alguém para jogar em co-op eu consegui entrar em duas outras jogatinas. Infelizmente não existia nenhum guia para saber onde estava a pessoa e pouco tempo depois o jogador havia sido morto e fui expulso da jogatina dele.

No geral é possível perceber que existem diversos tipos de invasões, assim como um modo exclusivo de cooperativo. Porém, sendo um beta fechado, o jogo infelizmente não contava com muita gente jogando e não foi possível testar este modo corretamente.

Conclusão do preview de Salt and Sacrifice

No geral, Salt and Sacrifice agradou. Com gráficos e um estilo muito agradável, é prazeroso explorar o mundo e a história que é apresentada. O Estilo Souls está mais presente do que nunca com suas classes, possibilidades de customização de personagem e armas e os chefões e inimigos são difíceis como sempre.

Embora tenha sido um pouco triste não testar o multiplayer corretamente, o ponto negativo foi a falta de balanceamento da dificuldade onde em alguns momentos simplesmente não há o que fazer.

Salt and Sacrifice está planejado para ser lançado no PS4, PS5 e PC via Epic Games.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo