ANÁLISESNOTICIASPREVIEWS

Preview: Park Beyond promete muito

Esbanja na ambientação

Nós tivemos acesso antecipado à beta de Park Beyond, o mais novo jogo de construção e gerenciamento de parque de diversões que está sendo produzido pela Limbic Entertainment, que fizeram o aclamado Tropico 6. Então confiram aqui nosso preview de Park Beyond e nossas primeiras impressões do jogo.

De certo modo, Park Beyond é muito parecido com a fórmula tão batida de tantos gerenciadores de parques de diversão que vemos desde a década de 90 até os dias de hoje, porém, ao mesmo tempo, eles investem fortemente na apresentação e nos detalhes. E isso faz toda a diferença.

A demo, que dura cerca de 15 minutos, traz a primeira missão do jogo onde você é guiado para fazer sua primeira montanha russa no meio da cidade. Aqui temos ferramentas bem simples onde iremos aprender a movimentar os trilhos, aumentar a altura da montanha russa e até colocar itens especiais como um canhão.

E por mais simples que seja essa primeira fase, o gameplay para colocar os trilhos me impressionou. Tudo é feito de forma flexível e sua construção se adapta para onde você quer colocá-lo. Ou seja, as curvas e desvios se tornam algo bem natural.

Mais uma vez eu reforço aqui que o grande destaque é a ambientação do jogo que conta com uma excelente apresentação. Os takes de câmeras e riqueza do ambiente estão acima da média para esse tipo de jogo, incluindo sua narração.

E além desse início, nós tivemos acesso ao modo sandbox. Aqui temos uma experiência clássica onde iremos ter um pedaço de terra para construir o que estiver disponível. E bem, de um lado temos a experiência já conhecida em outros jogos. Podemos controlar o preço do parque e das atrações, o menu das lojas de bebida e comida, contratar funcionários para limpar o parque, entreter os clientes e por aí vai.

Porém, o que achei muito bacana explorando esse modo foram duas coisas. A primeira é que as animações dos brinquedos são impecáveis. É tudo super detalhado. Além da animação, cada brinquedo tem seu som e é possível ouvir os visitantes se divertindo como a poluição sonora entre os brinquedos. É simplesmente muito legal dar zoom e ficar observando cada detalhe dos brinquedos.

Inclusive, Park Beyond traz uma mecânica única que é acumular a felicidade de seus visitantes e eventualmente poder fazer um upgrade em um funcionário, loja ou brinquedo. E isso aumenta tanto a quantidade de eficiência como os detalhes.

E o segundo destaque é que é possível customizar as construções. Por exemplo, existe um módulo para a loja de sorvete ou então para o banheiro. Porém, é possível fazer uma construção por fora dele e colocar literalmente o que quiser. A possibilidade de customização é algo realmente impressionante para os que gostam de investir tempo em deixar o parque do seu jeito.

Ou seja, nossas primeiras impressões de Park Beyond são as mais positivas possíveis e o jogo tem tudo para ser o melhor jogo de parque já feito dado o carinho das animações e aos detalhes que falei aqui em nosso preview. O jogo chegará em 2023 para PS5, Xbox Series e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo