NOTICIASESPORTSPC

CNB LG UltraGear busca 15 jogadores de Valorant para seus times de base

niciativa visa encontrar talentos do FPS tático da Riot Games e permitir que deem os primeiros passos rumo a uma carreira profissional; inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até 29 de setembro de 2022

O CNB LG UltraGear acaba de anunciar a 2ª Peneira LG UltraGear Preparando Campeões – Edição Valorant, que irá selecionar 15 jogadores amadores do FPS da Riot Games para fazer parte dos times de base do CNB. As inscrições custam R$ 30 e ficam abertas até 29 de setembro de 2022 no site oficial da seletiva. Jogadores de diferentes elos, com 14 anos completos até o fim deste ano ou mais, de todos os gêneros e região do país, podem se inscrever e participar.

Análise: LG UltraGear GP9

“Após o sucesso da 1ª edição da peneira de Valorant, que aconteceu em março deste ano, vimos que a comunidade queria mais. Decidimos realizar uma segunda seletiva ainda em 2022 para dar ainda mais oportunidades a jogadores amadores em um ano em que o Valorant tem crescido muito”, conta Carlos Fonseca, cofundador e CEO do CNB LG UltraGear.

“Queremos ver jogadores da nossa peneira disputando os principais campeonatos do game, assim como aconteceu no League of Legends, modalidade na qual já revelamos dezenas de atletas”, completou Cleber Fonseca, cofundador e head de operações do CNB LG UltraGear.

Os interessados podem se inscrever na peneira em três categorias: CNB Frenzy, com jogadores dos elos Ferro ao Ouro; CNB Spectre, com os elos entre Platina e Ascendente, e CNB Phantom, que inclui jogadores dos elos Imortal e Radiante. Para que a seletiva seja justa e competitiva, os atletas irão competir apenas contra candidatos de nível semelhante.

Ao final do processo seletivo, os 15 selecionados, sendo cinco de cada categoria, terão direito a um pacote de benefícios que inclui: quatro meses de treinamento nos times de base do CNB com profissionais da organização, uma camiseta oficial do CNB LG UltraGear, um monitor LG UltraGear de alto desempenho e um kit completo de periféricos gamer da Corsair, composto por headset, teclado, mouse e mousepad. Além disso, todos os inscritos ganharão três aulas com um profissional do mercado.

“Desde o meu primeiro dia no CNB, vivi uma experiência incrível e totalmente diferente do que eu imaginava. Achava que só ia entrar, treinar e jogar campeonatos, mas, na verdade, eu aprendi muita coisa, tanto com meus colegas de time, quanto com os coachs, que me ajudaram muito e estão me ajudando a evoluir como jogador e como cidadão”, contou Igor “Blury2k” Fonseca, um dos selecionados na 1ª edição.

As etapas da peneira

Após o período de inscrições, a primeira fase da peneira será um teste prático, com uma série de desafios em partidas ranqueadas do game para que os jogadores demonstrem coordenação tática e skills. Os desafios serão determinados por especialistas no game. 

Na segunda fase, os 180 selecionados, 60 de cada categoria, que mais se destacaram na etapa anterior disputam um torneio em que a comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança serão os principais critérios avaliados. 

Por fim, 45 candidatos chegam à terceira e última fase da competição e passam por uma rodada de entrevistas on-line com a comissão técnica da EPAC (Escola Preparatório de Atletas CNB), que determinará os 15 escolhidos para fazer parte dos times de base do CNB LG UltraGear. 

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo