NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Lego Bricktales é genial, porém, problemático

Destaques bem positivos e bem negativos

Quando se fala de um jogo de Lego, a imagem que automaticamente vem à cabeça são dos jogos produzidos pela TT Games onde temos uma história com ação e desafio de plataforma. Porém, Lego Bricktales, que trazemos aqui nossa análise, tenta resgatar o sentimento original de montar o que quiser e como quiser.

Se é um fã desses blocos coloridos de plástico, então confira aqui tudo sobre o jogo.

A análise de Lego Bricktales foi possível graças a um código cedido por sua produtora. O jogo já está disponível para todas as plataformas incluindo PC e conta com legendas em PT-BR.

Uma história simples, mas eficiente

Embora eu tenha dito que Lego Bricktales é um jogo sobre resgatar o sentimento de construção manual, isso não o impede de ter uma história.

Não espere nenhum personagem memorável ou então alguém da Marvel ou DC. Aqui temos um protagonista sem nome que vai ajudar seu avô inventor que mora em um parque de diversão. Lá ele mostra sua grande inversão, um portal para levar para outros mundos.

Porém, ao mesmo tempo, ele precisa arrumar o parque para não perder o terreno. Para tal eles e o robô Rusty irão explorar outros mundos para coletar cristais de energia de felicidade para consertar e arrumar todo o parque.

No geral temos uma história simples onde deveremos ajudar diversos moradores desses novos mundos que variam entre desertos, florestas, cidades e mais. Se prepare para um humor bem simples e cheio de referências, mas que não traz nenhum grande destaque.

É importante dizer que eu amei a ambientação de Lego Bricktales. Cada um desses mundos traz cenários em dioramas onde é possível explorar todo o ambiente para descobrir segredos. A combinação de elementos em Lego e a iluminação e textura em plástico, acertou em cheio.

Um baita gameplay com uma câmera horrível

E chego nesse momento desta análise onde terei que elogiar e criticar Lego Bricktales ao mesmo tempo, o que traz uma grande dualidade.

De um lado temos diversas micro missões ao longo do jogo onde teremos que montar pontes, carros, pontes, helicópteros, mais pontes e mais. Ao entrar no modo de montagem você entra em uma área neutra onde o objetivo é dado e você terá que montar livremente aquele item.

De um lado eu amei de verdade a liberdade que é dada para construir os itens. Você tem um bom número de peças para construir do seu jeito a partir da tentativa e erro. Inclusive é dado um botão de teste que você poderá testar quantas vezes quiser sua construção até ter sucesso.

Isso eu achei muito legal, pois força a criatividade da pessoa. Adicionalmente, após concluir a construção, é dado um modo sandbox com peças ilimitadas e novas opções de peças, incluindo novas cores. Não existe um motivo para realizar essas melhorias que não seja pura estética.

Mas o lado ruim desse gameplay é sua câmera. Colocar uma peça simples de um aldo para o outro se torna um grande desafio diversas vezes. Algo que deveria ser prático e rápido se torna uma tortura ainda mais quando tem que refazer alguma parte da construção.

Isso traz um sentimento de frustração ao mesmo tempo que traz um sentimento de desafio e claro, uma grande conquista ao finalizar uma construção. A dura realidade é que a câmera tem que ser revista com urgência para uma possível continuação ou então ate consertar essa versão já lançada.

Por fim, eu senti falta de um modo que possa sugerir parte da solução ou então uma indicação de como sair de uma parte que esteja preso. Por termos algo completamente solto, muitas vezes a falta de um indicativo acaba fazendo um desafio simples em algo complexo.

Conclusão

Lego Bricktales é um jogo que tenta resgatar o sentimento clássico das peças de plástico e que consegue fazer isso até certo ponto. Ao mesmo tempo que a total liberdade é algo fantástico e incentiva a criatividade, sua câmera não ajuda a conseguir identificar muito bem as construções e onde colocar uma peça. E isso traz um sentimento de frustração diversas vezes.

Felizmente o jogo acaba tendo mais pontos positivos do que negativos e a ambientação em diorama é fantástica.

Essa análise de Lego Bricktales segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Lego Bricktales traz altos e baixos

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 5.5
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7

7.1

Bom

Lego Bricktales é um jogo que tenta resgatar o sentimento clássico das peças de plástico e que consegue fazer isso até certo ponto. Ao mesmo tempo que a total liberdade é algo fantástico e incentiva a criatividade, sua câmera não ajuda a conseguir identificar muito bem as construções e onde colocar uma peça. E isso traz um sentimento de frustração diversas vezes.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo