NOTICIASPC

VALORANT Champions Tour 2023: A jornada rumo ao Champions

Descubra os próximos passos do cenário competitivo de VALORANT em 2023

Os jogadores de VALORANT estão mais aquecidos do que nunca, com as três ligas internacionais em pleno vapor e o Masters Tokyo se aproximando, onde as melhores equipes de cada liga se encontrarão em junho. Mas as competições não param por aí, pois as Eliminatórias das Ligas Challenger estão no horizonte e logo descobriremos quais equipes serão promovidas para a temporada.

As eliminatórias das três ligas internacionais acontecerão no final de maio, com início da liga do Pacífico no dia 19, seguida das eliminatórias da EMEA e das Américas a partir do dia 23. Os resultados dessas eliminatórias serão extremamente importantes, pois as três melhores equipes de cada liga se classificarão para o Masters Tokyo e para o Champions Los Angeles. A exceção fica com a região EMEA, que, por ter garantido 4 equipes no Masters Tokyo, qualificará as equipes que terminarem entre as três primeiras posições.

O Masters Tokyo será realizado de 11 a 25 de julho, com a participação de três representantes de cada liga e duas equipes da China. Como a Fnatic venceu o LOCK//IN, a EMEA ganhou uma vaga extra no torneio e enviará quatro equipes. A equipe vencedora será declarada a campeã do Masters Tokyo e ganhará uma quinta vaga no Champions para sua região.

Logo após a conclusão do Masters, o Challengers Ascension começará, de 28 de junho a 16 de julho. Mais de vinte ligas desafiantes estão em andamento pelo mundo em 2023, filtrando centenas de equipes e deixando apenas as melhores. Cada um dos três torneios Ascension promoverá uma equipe para as ligas internacionais em 2023.

A Qualificatória da China para o Champions ocorrerá de 3 a 16 de julho. Doze equipes disputarão para determinar os candidatos mais fortes da região. As três melhores equipes do torneio ganharão uma vaga no Champions.

Em seguida, teremos a Qualificatória Final, que será a última oportunidade para as equipes das ligas internacionais conseguirem uma vaga no Champions. Cada uma das ligas classificará uma quarta equipe pelas LCQs, excetuando a região que ganhou o Masters, que classificará duas equipes.

Por fim, chegamos ao Champions Los Angeles, que será realizado de 6 a 26 de agosto e contará com 16 equipes disputando o título de campeão. O evento promete ser um espetáculo e teremos muitas novidades para os fãs de VALORANT que estarão acompanhando de perto.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo