NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX Series X|S

Tudo que você precisa saber para jogar Street Fighter 6

A busca para ser o mais forte continua

Street Fighter 6 é o novo jogo da famosa franquia de luta da Capcom, que promete trazer muitas novidades e inovações para os fãs do gênero. O jogo será lançado para PS4, PS5, Xbox Series e PC em 2 de maio de 2023. Mas o que esperar desse novo capítulo da saga dos guerreiros mundiais?

Confira aqui tudo o que foi revelado sobre o jogo, suas curiosidades, detalhes e o que você precisa saber antes de entrar no ringue. E não se esqueça que o jogo já conta com uma demo inicial disponível onde é possível criar seu avatar assim como experimentar Ryu e Luke.

Algumas das novidades de Street Fighter 6

Street Fighter 6 apresenta três modos de jogo distintos: Fighting Ground, World Tour e Battle Hub. No Fighting Ground, você pode jogar partidas online ou offline contra outros jogadores ou contra a inteligência artificial, usando os personagens clássicos ou criando seu próprio avatar personalizado.

No World Tour, você pode embarcar em uma aventura solo ou cooperativa pelo mundo, enfrentando diferentes desafios e inimigos em diversas localidades espalhadas pelo mundo. Já no Battle Hub, você pode criar ou entrar em salas personalizadas com seus amigos ou outros jogadores, formando times de até cinco personagens e disputando modos como eliminação simples, dupla ou em equipe.

O jogo também introduz o Drive System, uma nova barra usada para cinco técnicas distintas que servem para potencializar as capacidades ofensivas e defensivas dos jogadores. São elas: Drive Impact, que permite cancelar um golpe normal em outro; Drive Parry, que permite bloquear um ataque sem receber dano; Overdrive Art, que permite executar um golpe especial mais poderoso; Drive Rush, que permite avançar rapidamente em direção ao oponente; e Drive Reversal, que permite contra-atacar após bloquear um golpe.

Além disso, o jogo conta com visuais aprimorados em todos os aspectos, incluindo um novo recurso de danos, que mostra o suor, cortes e hematomas nos personagens em determinados modos offline. O jogo também oferece recursos de acessibilidade, como um design de som inovador, que indica a distância do oponente, a altura dos ataques e muito mais; tutoriais, guias de personagens e desafios de combo, que fornecem uma base sólida para cada personagem; e opções de configuração de controles e dificuldade.

Narração em tempo real vai vingar?

Uma das grandes surpresas de Street Fighter 6 é que o jogo também oferece a possibilidade de ter narração em tempo real nas lutas, como se fosse uma transmissão esportiva. Esse recurso é opcional e pode ser ativado ou desativado nas configurações do jogo. A narração é feita por vozes conhecidas da comunidade de jogos de luta, como Jeremy “Vicious” Lopez e Ryutaro “Aru” Noda, que comentam os golpes, as estratégias e as curiosidades dos personagens. A narração também tem suporte a legendas em 13 idiomas, aumentando a acessibilidade e a imersão do jogo.

Personagens clássicos, novos e Season Pass já confirmado

Agora falando especificamente dos personagens, Street Fighter 6 conta com um elenco de 18 personagens jogáveis no lançamento. Como de costume, teremos personagens de longa data como Ryu, Chun-Li, Ken Masters, Cammy White, M. Bison (Vega), Zangief, Dhalsim, Guile, Sakura Kasugano, Sagat, Blanka, E. Honda, Karin Kanzuki e Alex. Assim como teremos alguns personagens introduzidos recentemente ou então completamente novos como Luke (o protagonista do jogo), Kimberly (uma lutadora de MMA), Jame (um rapper com poderes sonoros) e Nayshall (um misterioso guerreiro com poderes elementais).

O jogo também terá quatro personagens adicionais no primeiro ano de lançamento que farão parte do primeiro passe de temporada: Rashid of the Turbulent Wind (inverno brasileiro de 2023), A.K.I. (primavera brasileira de 2023), Ed (verão brasileiro de 2024) e Akuma (outono brasileiro de 2024). Cada personagem terá seu próprio estilo de luta, história e personalidade.

Avatar terá grande parte em Street Fighter 6

Já outra novidade de Street Fighter 6 é a criação e customização do avatar, que permite que você crie seu próprio personagem personalizado. Você pode escolher entre diferentes opções de aparência, como rosto, cabelo, olhos, pele, roupas e acessórios. Você também pode escolher entre diferentes opções de habilidades, como Drive Impact, Drive Parry, Overdrive Artetc. Você pode ainda escolher entre diferentes opções de armas, como luvas, socos ingleses e mais. Será possível criar até cinco avatares diferentes e trocar entre eles a qualquer momento.

Com seu Avatar em mãos será possível explorar o mundo de Street Fighter 6 pelo World Tour onde terá diversas localidades para visitar e nelas será possível ir nas diversas lojas de customização, se engajar em mini games e poderá treinar debaixo dos famosos lutadores da franquia. Ao concluir seu treinamento, você desbloqueará a habilidade suprema desse mestre para usar no mundo.

Aonde Street Fighter 6 se localiza na história da franquia

A história de Street Fighter 6 se passa após os eventos de Street Fighter 3. O jogo explora a origem dos poderes misteriosos que envolvem os personagens da série, como o Hadou, o Psycho Power e o Drive Power.

Há muito tempo que as datas e idades exatas não fazem parte de Street Fighter, mas os designs e atitudes dos lutadores que retornam refletem seu progresso. Ryu abandonando o Satsui no Hado se reflete em seus novos golpes e em uma roupa baseada em seu mestre Gouken. Chun-Li agora cuida da menina que adotou no modo história “A Shadow Falls” de Street Fighter 5, e Luke encontrou um novo trabalho como contratado de uma empresa militar privada. Cada personagem aprendeu algumas técnicas novas, e a história de Jamie menciona que ele se inspirou em Yun e Yang de Street Fighter 3.

Sem Shadaloo e a Illuminati por enquanto, Street Fighter 6 vai entrar em uma nova era cheia de possibilidades assim como iremos entender melhor a história de Luke e sua relação com Ryu onde a Capcom já afirmou que ele terá uma participação vital no jogo.

Um belo bônus para os fãs da franquia

Uma das grandes surpresas de Street Fighter 6 é que o jogo também oferece a possibilidade de jogar jogos antigos da franquia dentro do próprio jogo. Isso mesmo, você pode acessar uma espécie de fliperama virtual e escolher entre vários títulos clássicos, como Street Fighter II Final Fight. A lista final de jogos retrô a serem jogados ainda não foi revelada.

Cada jogo tem suas próprias regras, personagens e mecânicas, e você pode jogar online ou offline contra outros jogadores ou contra a inteligência artificial. Essa é uma ótima oportunidade para os fãs mais nostálgicos ou para os novatos que querem conhecer a história da série.

Cross play entre plataformas confirmado!

Street Fighter 6 também conta com o recurso de cross play entre plataformas, que permite que os jogadores de PS4, PS5, Xbox Series e PC joguem juntos online sem restrições. Isso significa que você pode desafiar seus amigos ou outros jogadores independentemente da plataforma que eles usam.

O cross play também facilita a formação de partidas online e aumenta a base de jogadores disponíveis. Para usar o cross play, você precisa criar uma conta Capcom ID e vinculá-la ao seu perfil de jogo.

Além do cross play, a Capcom confirmou que e o jogo contará com o tão falado rollback netcode, uma técnica que visa minimizar a latência em jogos online

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a saber tudo sobre Street Fighter 6, o novo jogo da franquia de luta mais famosa do mundo. Fique ligado no nosso site para mais novidades sobre o jogo, assim como nossas impressões e vídeos!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo