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Preview: beta fechado de The Crew Motorfest surpreende

Agora sim vimos do que o jogo é capaz

Nós já trouxemos um preview de um evento fechado de The Crew Motorfest onde falamos de nossas primeiras impressões. Mas também deixamos claro que essa build era bem limitada e por mais que as primeiras impressões foram positivas, existiam muitas dúvidas.

Agora, quando recebemos o código de acesso da Ubisoft para a beta fechada de The Crew: Motorfest eu me senti embarcando em uma grande aventura. Cenários lindíssimos, praias e, claro, muita adrenalina. Afinal, tudo isso em pleno Havaí, não é todo dia que acontece.

Então confiram neste novo preview nossas impressões bem mais sólidas do que esperar de The Crew Motorfest que será lançado no dia 14 de Setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Lembranças de Test Drive: Unlimited

A primeira coisa que me veio à cabeça ao jogar The Crew: Motorfest foi a lembrança de outro jogo de corrida: Test Drive Unlimited. Junto com Assassin ‘s Creed, Test Drive foi um dos jogos que me fizeram querer, desesperadamente, ter um Xbox 360.

Ambos os jogos se passam no Havaí e, por alguma razão, disputar corridas nos cenários paradisíacos da ilha havaiana sempre me animaram muito. Outra coincidência entre os jogos é que ambos tinham a proposta de serem jogos mais “arcades”, sem se preocupar tanto 

Areia, asfalto, lama, pedra vulcânica…

Em The Crew: Motorfest você poderá correr em vários tipos de terreno. Asfalto, terra, lama, areia e até pedra vulcânica. Sim! O Havaí, além de belas praias e florestas, também tem vulcões. E parte dos circuitos passam por eles. Só cuidado para não se distrair com o belo visual e deslizar. O terreno vulcânico é um dos mais desafiadores do jogo.

Aqui o trabalho de The Crew: Motorfest brilha com intensidade. A jogabilidade é incrível. Cada tipo de terreno oferece um tipo de direção. Enquanto lama e pedra vulcânica recomendam cautela e muito controle na aceleração, no asfalto você pode afundar o dedo (ou o pé, caso esteja jogando em um cockpit) no acelerador e aproveitar toda a aderência que esse tipo de chão oferece.

Playlists de eventos para todos os gostos

Por falar em tipos de terreno, The Crew: Motorfest se divide em grandes playlists de eventos dentro do jogo. Chamadas de trilha, existem, por exemplo: trilha de rally, trilha de “corridas noturnas” (ao melhor estilo Need For Speed Underground), trilhas de corridas (aqui variando entre circuitos e disputas por longas distâncias no cenário). 

Particularmente gostei muito das trilhas de rally. Mas certamente outros jogadores preferirão outras. E aqui está um dos pontos mais legais do jogo. Você pode simplesmente desfrutar do Havaí de The Crew: Motorfest do jeito que mais lhe agradar.

De Lamborghini a Harley Davidson: difícil decidir como curtir a ilha

The Crew: MotorFest conta com uma infinidade de veículos. Assim como em outros títulos, o jogo te oferece alguns veículos para começar nossa jornada. Porém, a cada novo evento que eu fui apresentado, eu corri com um veículo característico daquele evento.

Isso deixa o jogo extremamente divertido, pois a cada nova corrida você pode experimentar um veículo novo e não fica entediado em correr por horas e horas até conseguir juntar dinheiro suficiente para comprar um novo carro no jogo.

Entre os eventos, você pode passear pela ilha como bem entender. Eu comecei com um Honda, conversível. Mas tão logo consegui ter acesso às motos, me permiti comprar uma Indian para curtir todo o visual de The Crew: Motorfest.

Não é preciso vencer o tempo todo

Confesso que sempre gostei da adrenalina de vencer uma corrida disputada. Mas com a idade, veio a serenidade. E passei a desfrutar mais de tudo o que os jogos me oferecem sem aquela pressa de saber o que vem depois. E depois. E depois.

Qual não foi a minha surpresa que eu não precisava vencer todas as corridas de The Crew: Motorfest. Muitas vezes, eu sequer precisei vencer uma corrida. Bastava completar a prova.

Nem tudo na vida precisa ser sobre vencer. Chegar em primeiro. Às vezes, tudo o que precisamos é de um lugar bonito para passear após um dia cansativo de trabalho (ou de estudos).

Senti falta de enfrentar outros jogadores durante a minha estadia na ilha

Na sexta-feira, quando cheguei à ilha de The Crew: Motorfest, consegui jogar uma partida online. Foi muito bacana. 28 carros competindo e disputando cada pedaço da estrada.

Porém, ao longo do final de semana, ficou difícil reunir jogadores a ponto de jogar outra partida. Espero que no lançamento a Ubisoft encontre alguma forma de encorajar os jogadores a disputarem entre si. E tomara, também, que os jogadores se animem de entrar em algumas disputas PvP.

Gráficos incríveis e belas paisagens

Por falar em lugares bonitos para estar, The Crew: Motorfest nos deixa boquiabertos com gráficos incríveis. Mais do que os detalhes de iluminação, partículas etc. The Crew: MotorFest nos oferece um cenário lindíssimo, com belíssimas paisagens.

Os circuitos sabem explorar cada pedaço da ilha, oferecendo corridas memoráveis.

Lanchas e aviões estão de volta

Me lembro que após uma corrida, que terminou na praia, eu fiquei pensando: bem que eles poderiam utilizar as lanchas e aviões nessa ilha. Seria incrível.

A resposta veio pouco tempo depois. Em uma das trilhas, em determinado momento, dei de cara com uma fase na qual eu precisava guiar uma lancha. E foi incrível. As ondas, a sensação de estar explorando uma área ainda menos acessível do Havaí de The Crew: Motorfest foi sensacional.

A cereja do bolo veio logo na sequência. Sobrevoar a ilha com um avião! Isso felizmente responde uma de nossas dúvidas do primeiro preview de The Crew: Motorfest. Sim, teremos todos os tipos de transporte assim como em The Crew 2.

Até breve…

Neste exato momento em que você está lendo este texto, eu já deixei a ilha de The Crew: Motorfest. Foi ótimo o tempo em que passei nela e já estou ansioso para voltar.

Porém, desta vez, será para ficar quando o jogo for lançado no dia 14 de Setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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