NOTICIAS

Metaverso GUNDAM: Pré-registro aberto e novidades reveladas

Projeto Metaverso GUNDAM - Seu novo encontro com o universo Gundam

A Bandai Namco, no evento “GUNDAM Conference AUTUMN 2023”, anunciou a abertura do pré-registro para o Projeto Metaverso GUNDAM. Ele é um um dos pilares do GUNDAM NEXT FUTURE -ROAD TO 2025-. Este projeto, que será aberto por tempo limitado no Japão e nos Estados Unidos de 6 a 17 de outubro de 2023, é um espaço de interação para fãs do anime GUNDAM e do Gunpla.

Marvel’s Spider-Man 2: Novos Detalhes Revelam Combate, Recursos do PS5 e Mais

O Metaverso GUNDAM traz um espaço 3D para mergulhar no universo GUNDAM. Adicionalmente, traz uma loja online para adquirir 6 tipos diferentes de Gunplas, além de um espaço para performances digitais ao vivo de artistas associados à série GUNDAM. Uma das principais atrações é o museu de conteúdo gerado pelo usuário (UGC). Aqui fãs poderão apreciar fotos de Gunplas criados por outros fãs, modelos digitalizados gerados por computador e vídeos mostrando habilidades de personalização de Gunplas.

O personagem de IA, Mellow, foi criado para facilitar a comunicação entre os fãs. Além disso, o diorama proporcionará uma experiência única e exclusiva aos visitantes.

Mais anúncios do projeto Metaverso GUNDAM

Durante a conferência, também foram compartilhadas atualizações mais recentes da série “GUNDAM BUILD” e uma declaração sobre GUNDAM NEXT FUTURE – EAST / WEST / DIGITAL. O Grupo Bandai Namco tem como objetivo transformar o GUNDAM de uma propriedade intelectual (IP) em uma propriedade social e ícone (SP), trabalhando com os fãs e parceiros para criar um futuro melhor através do GUNDAM.

O Projeto Metaverso GUNDAM continuará a evoluir com base no feedback dos fãs e, no futuro, serão adicionadas transações peer-to-peer (P2P), de consumidor para consumidor. Isso faz parte da busca em estabelecer um mercado para futuras interações de consumidor para consumidor. Isso vem com o objetivo de apoiar as atividades dos fãs do GUNDAM e as atividades de UGC.

O evento GUNDAM NEXT FUTURE, um evento GUNDAM abrangente que continua do ano anterior, tem início previsto a partir de 6 de outubro. Este evento tem como objetivo fomentar o sentimento de unidade com o maior número possível de fãs, incluindo aqueles que desfrutam em casa por meio do local DIGITAL, e não apenas os fãs que podem comparecer aos locais físicos.

Além disso, a Bandai Namco promove diversas iniciativas em benefício das gerações futuras, como o “Projeto de Reciclagem Gunpla” e a “Gunpla Academia”. A empresa também planeja apresentar o “Pavilhão GUNDAM” na EXPO 2025 Osaka, Kansai, Japão, como parte de suas iniciativas sustentáveis.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo