NOTICIASCOBERTURASPLAYSTATIONTop Ultimaficha

PlayStation decepciona ao não ir à BGS 2023

Sony Interactive Entertainment decepciona os fãs ao anunciar que não terá estande próprio na Brasil Game Show deste ano

A Sony Interactive Entertainment, empresa responsável pela marca PlayStation, pegou todos de surpresa ao anunciar que não marcará presença com um estande próprio na Brasil Game Show (BGS) 2023. Contudo, os fãs da marca não ficarão totalmente desamparados, já que a empresa confirmou a presença do console PS5 em diversos estandes de parceiros.

A decisão, resultado de uma “avaliação minuciosa”, como consta no comunicado oficial. Isso é uma novidade, visto que a PlayStation costuma ter uma presença marcante em eventos de grande porte como a BGS. Entretanto, os jogadores que comparecerem ao evento ainda terão a oportunidade de experimentar o PS5, o mais recente console da marca.

Os estandes que contarão com estações do PS5 são: Ubisoft, Sega, Nuuvem, KaBuM, Logitech, Mortal Kombat e Monster. É uma lista diversificada, que promete oferecer aos visitantes uma experiência abrangente com o console.

Apesar da ausência de um estande próprio, a PlayStation ressalta que tem um “ano emocionante pela frente” e que está ansiosa para receber o feedback dos seus fãs no Brasil. Essa é uma clara indicação de que, embora a estratégia na BGS 2023 seja diferente, a empresa continua comprometida com o mercado brasileiro e com o sucesso do PS5.

PlayStation perde muitas oportunidades

Não apenas a Sony Playstation não estará no evento mostrando seus maiores jogos, como perde a chance de mostrar seu antecipado lançamento Spider-Man 2. Esse pode ser facilmente ser considerado o maior jogo da marca no ano e certamente iria gerar muita repercusão para a marca.

Embora o PS5 seja um sucesso de vendas com mais de 40 milhões de unidades vendidas, ele ainda é um console caro que a maioria das pessoas não tem condição de arcar. Em adição ao game, temos também o Playstation VR 2 que é um acessório de realidade virtual que vem recebendo diversos elogios da mídia especializada. E sim, seria mais uma oportunidade para o fã testar o acessório que tem um preço similar ao console.

Por fim, os mais aficcionados por tecnologia ainda esperavam poder testar Playstation Portal, o novo “console portátil” que promete uma experiência premium para jogar o Playstation 5. E claro, isso de qualquer lugar de sua casa e do mundo!

A mudança na estratégia da PlayStation para a BGS 2023 certamente gerará muita discussão no mundo dos games. Resta aguardar para ver como será a presença da marca no evento e como os fãs reagirão a essa novidade.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo