NOTICIASPCXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Game Pass e o impacto da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A inclusão dos jogos da Activision Blizzard no Game Pass levará mais tempo do que o esperado, afirma o CEO da Microsoft Gaming.

A Microsoft finalmente conseguiu fechar a aquisição proposta da Activision Blizzard na última sexta-feira, após um processo que começou em meados de janeiro de 2022 e passou por reviravoltas dignas de filme. Quando a fusão foi anunciada pela primeira vez, Phil Spencer prometeu que, após a conclusão, a Microsoft ofereceria os jogos da Activision Blizzard no serviço de assinatura Game Pass, imitando o que os usuários experimentaram com a aquisição anterior da Bethesda. No entanto, isso não acontecerá tão cedo, já que o próprio Spencer disse que levaria meses para fazer isso.

Falando no podcast oficial do Xbox, o CEO da Microsoft Gaming explicou que o atraso se deve à incerteza que cercava o negócio da Activision Blizzard até o último momento. Como tal, o trabalho está apenas começando, enquanto isso não foi um problema com a aquisição da Bethesda, já que não houve grandes obstáculos regulatórios.

Veja também – CEO da Activision Blizzard revela o seu destino na empresa

“Quando terminamos a aquisição da Bethesda, houve um grande momento. Conseguimos colocar um monte de jogos do catálogo antigo [no Xbox Game Pass] e celebrar a história deles. A verdade é que, com a Activision Blizzard King, o processo regulatório demorou muito. E, francamente, houve muita incerteza nesse processo até realmente uma semana antes de fecharmos, ou na semana do fechamento, quando a CMA finalmente decidiu. Não conseguimos trabalhar no catálogo antigo. Então, agora que o negócio está fechado, estamos começando esse trabalho”, disse Spencer.

Durante o podcast do Xbox, o CEO da Microsoft Gaming também revelou que viajaria para Estocolmo para se encontrar com a equipe da King. Ele também tem compromissos com a Activision e a Blizzard na próxima semana, agora que finalmente pode se encontrar com as várias empresas como seu novo líder.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo