NOTICIASANÁLISESHARDWAREPCREVIEWS

Análise: Logitech G203 Lightsync

O Logitech G203 Lightsync é famoso no mundo gamer por ser uma porta de entrada para um produto BBB, bom, bonito e barato. Mesmo com o constante surgimento de concorrentes nesta faixa de preço (abaixo de 150 reais), ele continua a ser uma escolha sólida para aqueles que buscam qualidade a um preço acessível. Nesta análise exploraremos os principais aspectos deste periférico, desde seu design e construção até seu desempenho e software.

COMPRE O LOGITECH G203 LIGHTSYNC NOS LINKS ABAIXO, NA SUA LOJA PREFERIDA! NÃO PAGUE NADA A MAIS POR ISSO E AJUDE O ÚLTIMA FICHA!

Branco (Amazon) – https://amzn.to/45KobHH
Preto (Amazon) – https://amzn.to/45JtKG7
Azul (Amazon) – https://amzn.to/3Me5FAl
Lilás (Amazon) – https://amzn.to/3ScQ87L

DESIGN E CONSTRUÇÃO – Análise Logitech G203 Lightsync

O Logitech G203 se destaca por seu design simples, mas que mantem uma linguagem visual da marca. Com dimensões compactas ele é um mouse pequeno e bem construído, que oferece uma sensação de qualidade. Ele não é super leve, o que passa uma sensação de algo mais caro. O plástico de sua carcaça tem uma leve textura e tem acabamento fosco.

Sua estética é familiar, seguindo um perfil simétrico para destros. Sua extremidade traseira é arredondada, o que ajuda o encaixe em praticamente todas as mãos. Porém, o G203 está mais para o lado dos mouses pequenos do que para os médios e grandes. Se sua mão for média ou grande, vai ter que adaptar a pegada para melhor conforto. O encaixe será melhor para quem tem a pegada fingertip ou claw.

Os botões principais são de alta qualidade, proporcionando cliques responsivos e rápidos. O posicionamento central dos botões facilita o acesso, tornando-os mais acessíveis do que em mouses mais longos.

Além disso, o G203 incorpora pézinhos deslizantes de alta qualidade na parte inferior, proporcionando movimentos suaves e livres de atrito, seja usando um mousepad ou não. O cabo do mouse é de longe a parte mais barata e frágil do mouse. Zero tecido de nylon, zero firula. É um cabo estilo de mouse básico, plástico fino e arredondado. Hoje em dia, as concorrentes colocam cabo com tecido de nylon trançado em modelos que custam menos do que o G203.

Lembra que eu falei que o peso do G203 dava uma sensação de produto mais caro? Isso pode ser um ponto negativo para alguns. Mesmo sendo menor e todo em plástico, ele pesa 85 gramas, o que pode afastar jogadores de fps competitivo.

PERFORMANCE – Análise Logitech G203 Lightsync

O Logitech G203 é equipado com um sensor de jogos proprietário de 8.000 DPI. Embora esse sensor não corresponda ao desempenho de mouses de jogos premium com sensores de maior resolução, ele é mais do que capaz para a maioria dos cenários de jogos casuais e offline. O sensor é responsivo e confiável, rastreando bem em uma variedade de jogos, desde shooters em primeira pessoa até RPGs.

No entanto, em jogos que exigem movimentos amplos e rápidos, o sensor do G203 pode apresentar alguma distorção visível, o que pode ser uma desvantagem em competições de esportes eletrônicos ou partidas competitivas sérias.

Uma característica que se destaca é a latência dos cliques, que é uma das mais rápidas entre os mouses de jogos de orçamento.

SOFTWARE

O Logitech G203 é configurado e personalizado por meio do software Logitech G Hub, um aplicativo que figura entre os melhores para configuração de periféricos do mercado. Ele permite a configuração de várias configurações, incluindo DPI, taxa de polling rate, iluminação RGB e atribuição de macros. Falando em macros, são no total 6 botões, os clique esquerdo, direito, um botão no scroll, um próximo ao scroll e dois na lateral esquerda.

A personalização da iluminação RGB é flexível, com a capacidade de personalizar três zonas de iluminação na parte traseira do G203. Você pode ajustar o brilho, escolher efeitos e animações de iluminação e definir várias cores. O sistema LightSync RGB é uma atualização em relação ao G203 Prodigy.

CONCLUSÃO – Análise Logitech G203 Lightsync

Em resumo, o Logitech G203 LightSync é um mouse gamer de entrada com um excelente custo-benefício. Ele oferece conforto, precisão e personalização. Embora seu sensor de 8.000 DPI não seja o mais avançado, ele é mais do que suficiente para a maioria dos jogadores casuais.

Seu design compacto e ambidestro torna-o adequado para diversos estilos de pegada. O software G Hub oferece amplas opções de personalização, desde DPI até iluminação RGB. Além disso, o preço acessível torna o G203 uma escolha atraente para quem deseja um mouse de jogos que oferece bom desempenho e de uma marca líder de vendas no mercado. Na data de publicação desta análise, seu preço flutuava na casa dos R$140. Opções mais baratas de concorrentes temos aos montes, mas o nome Logitech e sua garantia pesam na escolha.

Em resumo, o Logitech G203 LightSync é uma opção atraente para quem procura um mouse de jogos econômico que oferece conforto e precisão nos jogos, complementado pela iluminação RGB e pós venda da marca de background.

Se você é um jogador casual em busca de uma solução acessível e competente, o Logitech G203 é uma escolha sólida. No entanto, não recomendamos ele para pessoas com mãos grandes por se tratar de um mouse com dimensões reduzidas.

Uma unidade do G203 foi cedida pela Logitech. Eles estão lendo esta análise após publicada, junto com vocês.

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo