NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS5Top Ultimaficha

Marvel’s Spider-Man 3: O que esperar do jogo?

Mal lançou o segundo jogo e já queremos o terceiro

Marvel’s Spider-Man 2 nem foi lançado oficialmente, mas o jogo trouxe inúmeras possibilidades para um terceiro jogo da franquia, especialmente com a sua primeira cena pós-créditos. Marvel’s Spider-Man 3 ainda é um sonho distante, mas já possui terreno para o seu enredo, principalmente com as inúmeras citações a vilões ainda inéditos no jogo.

O que trago a vocês por meio desta matéria são teorias baseadas no que Marvel’s Spider-Man 2 apresenta. Também há a chance de os possíveis eventos estarem presentes em uma DLC ou até mesmo em um jogo como “Miles Morales 2” ou o suposto spin-off de Venom que tem sido mencionado atualmente.

Se você quer descobrir o que poderá ser visto em Marvel’s Spider-Man 3, continue lendo, mas aviso que esta matéria contém inúmeros spoilers.

1 – Marvel’s Spider-Man 3 confirmado na primeira cena pós-crédito

Durante a primeira cena pós-créditos, vemos Norman Osborn adentrando em um presídio em busca de alguém. Essa pessoa é ninguém menos do que Otto Octavius.

Norman questiona a identidade dos Homens-Aranha, pois acredita que Otto saiba a verdade. O vilão confirma e pergunta por que deveria contar esse segredo ao outro, momento em que Norman menciona que ambos foram responsáveis por arruinar a vida de seu filho.

Nesse instante, Otto Octavius diz que está escrevendo algo e, ao ser questionado, afirma: “Estou escrevendo o último capítulo.”

Essa cena praticamente confirma a existência de Marvel’s Spider-Man 3, transformando a história de Peter Parker em uma trilogia. Além disso, abre espaço para que o Doutor Octopus seja novamente um dos vilões do jogo.

Marvel's Spider-Man 3

2 – Silk estará presente no jogo

Na segunda cena pós-créditos, temos a introdução de Cindy Moon, que também é conhecida como Silk. Diferentemente dos quadrinhos, aqui ela tem aproximadamente a mesma idade de Miles, o que leva a crer que ela pode se tornar um interesse amoroso do rapaz.

Diferentemente de Miles e Peter, Cindy tem a capacidade de gerar teias orgânicas que saem de seus dedos. Além disso, seu sentido-aranha é muito mais aprimorado.

Sua introdução no universo do jogo foi bastante repentina, mas pode ser trabalhada em uma DLC ou até mesmo no próximo jogo da franquia. Gostaria de saber mais sobre a personagem? Veja aqui.

Marvel's Spider-Man 3

3 – Camaleão pode estar em qualquer lugar

Num determinado ponto do jogo, temos que perseguir drones de Kraven para impedir que eles capturem alvos do caçador. À medida que interceptamos mais drones, descobrimos quais são os alvos que o vilão estava buscando. No entanto, os heróis percebem que algo está errado, primeiro porque todos os alvos apresentam o mesmo DNA e também porque alguns deles, teoricamente, já estão mortos.

No último alvo, descobrimos que se trata do Camaleão. Esse vilão é conhecido por se disfarçar de outras pessoas, fazendo imitações perfeitas e servindo para realizar assassinatos profissionais e também invasões como agente secreto. Curiosamente, Camaleão e Kraven são irmãos.

Miles e Peter não o encontram pessoalmente, mas há uma cena que mostra que o Camaleão estava o tempo todo observando a movimentação da dupla. Ele ainda menciona: “Farei o que você não foi capaz”, ou seja, caçar a dupla de Spiders.

4 – Tempo de Carnificina

Durante as missões envolvendo os cultistas da Chama, somos apresentados a um personagem e vilão que profetiza inúmeros acontecimentos que estão por vir. Até o momento, não havia nenhuma ligação com algum personagem dos quadrinhos, principalmente porque esse homem tem características bem peculiares, como cabelos ruivos, barba e várias cicatrizes de queimadura em seu corpo.

Seu principal plano era manipular o Spider-Man e a vigilante Wraith para que eles impedissem um transporte da Oscorp do qual o ruivo roubou uma amostra generosa do simbionte, que rapidamente fica vermelho em suas mãos.

Após a conclusão dessa história, Wraith diz ao Spidey que ela está na cola desse homem e que ele possui diversos nomes. Um dos nomes citados é nada mais, nada menos que Cletus Kasady.

O terreno já está pronto para que o Carnificina faça a sua verdadeira estreia, seja em uma DLC ou no Marvel’s Spider-Man 3. Além disso, isso também abre margem para uma nova versão do Culto do Carnificina, que foi apresentado nas HQs de 2019.

Marvel's Spider-Man 3

5 – Duende Verde a caminho

O maior inimigo do Homem-Aranha sempre será Norman Osborn e sua alcunha de Duende Verde. Contudo, já estamos no segundo título e, apesar de Norman ter um passado bastante conturbado e tomar decisões suspeitas, ele ainda não era, de fato, um vilão para o Spider-Man. Mas agora a situação mudou por completo, uma vez que ele acredita cegamente que os heróis foram os principais responsáveis pela situação atual de Harry.

Com um objetivo distorcido de se vingar da dupla, Norman também quer salvar a vida de seu filho. Durante o jogo, é citado várias vezes que ele estava criando uma cura alternativa para Harry, mas nos momentos finais do jogo, ele menciona a palavra “Soro G”. O “G”, por sua vez, remete diretamente ao Goblin.

Pela construção da cena juntamente com o nome da suposta cura, aqui temos indício de que a chegada do Duende Verde está garantida. Se será o Norman ou Harry que se tornará o maior algoz do Spider-Man, apenas a sequência será capaz de responder a essa dúvida.

Marvel's Spider-Man 3

6 – Spidey não ficará aposentado por muito tempo

No final do jogo, vemos que Peter Parker decide se aposentar como o Homem-Aranha por um tempo, deixando a proteção da cidade nas mãos de Miles. Contudo, essa aposentadoria aparentemente terá vida curta.

Só nesta lista desta matéria, foi possível citar vilões como Camaleão, Duende Verde, Carnificina e Doutor Octopus. Tudo leva a crer que Peter voltará a utilizar o seu traje de herói para auxiliar Miles Morales no confronto contra esses inimigos, especialmente porque Otto sabe a identidade de Peter e uma aposentadoria não seria motivo para o vilão desistir de seu desejo de vingança.

Marvel’s Spider-Man 3 ou Marvel’s Spider-Man Miles Molares 2?

Talvez essa seja a maior dúvida de todos os fãs que jogaram o espetacular Marvel’s Spider-Man 2. Pois com a aposentadoria de Peter e a introdução de diversos vilões, não teremos, em teoria, o Homem-Aranha mais experiente para combatê-los. Isso leva a crer que Miles atuará sozinho por um tempo, o que abre espaço para um Marvel’s Spider-Man: Miles Morales 2 ou apenas uma expansão.

Se levarmos em conta que o jogo atual lida com os simbiontes, e ter o Carnificina como um dos vilões da sequência causaria uma repetição. Isso fortalece a possibilidade de ele ser o antagonista de uma DLC do jogo.

Ainda assim, há fortes indícios de que Marvel’s Spider-Man terá o Duende Verde e provavelmente o retorno do Doutor Octopus em busca de vingança contra o Homem-Aranha.

Se esta série de teorias está correta ou não, descobriremos nos próximos meses ou anos.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo