NOTICIASPCPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Novo sistema de animação promete revolucionar Grand Theft Auto 6

A Take-Two Interactive patenteou uma tecnologia inovadora para animações mais diversas e realistas

O aguardado Grand Theft Auto 6 promete trazer avanços significativos em termos de animação, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva para os jogadores. Um usuário do subreddit GTA6, Tobbelobben, descobriu recentemente uma patente registrada pela Take-Two Interactive. A empresa controladora da Rockstar Games detalha um sistema único de animação.

Esse novo sistema de animação, diferente de tudo já visto na série até agora, consiste em uma biblioteca de pequenos blocos que formam os movimentos dos personagens. Esses blocos podem ser combinados de diversas maneiras para criar uma ampla gama de animações. Assim, resultando em movimentos mais diversos e realistas para os personagens do jogo.

Mesmo em ações simples, como caminhar, o número de variantes possíveis será enorme. As animações serão naturalmente alteradas de acordo com diferentes condições climáticas e outros fatores. A melhor parte é que esse sistema também será aplicado aos NPCs (personagens não jogáveis), o que tem o potencial de tornar o Grand Theft Auto 6 um dos jogos de mundo aberto mais imersivos já criados.

Apesar de ainda sabermos pouco sobre GTA 6, já é certo que o jogo está em desenvolvimento. Segundo relatórios anteriores, o salto visual do próximo título da série será ainda maior do que a diferença entre Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto V, que já foi substancial.

A data de lançamento de Grand Theft Auto 6 ainda não foi confirmada, mas especula-se que o jogo seja lançado até março de 2025. Continuaremos a acompanhar todas as novidades sobre o jogo, então fiquem ligados para as últimas notícias.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo