Os fãs de World of Warcraft receberam grandes notícias na BlizzCon hoje com o anúncio de que a expansão Cataclysm, que mudou o mundo, está chegando ao WoW Classic. Originalmente lançado em 2010, Cataclysm foi a terceira expansão para World of Warcraft, aclamada pela crítica e um enorme sucesso comercial na época.
Como era de se esperar, a versão Classic de Cataclysm fará algumas mudanças na fórmula para manter a ação fluindo, incluindo cadência de conteúdo e nivelamento mais rápidos, um novo “sistema de dificuldade de masmorra” (que será adicionado após o lançamento), um “Localizador de Grupo de masmorra” que promete simplificar o processo de formação de equipe com outros jogadores, e a adição de montarias, mascotes e transmogs de conta ampla.
Cataclysm Classic também oferecerá novas masmorras e novos raids, a adição de worgen e goblins, um aumento no limite de nível para 85 e várias outras alterações e mudanças.
Talvez a coisa mais interessante sobre a adição de Cataclysm ao World of Warcraft Classic seja o fato de estar acontecendo. Cataclysm é frequentemente citado como a razão pela qual muitos jogadores queriam um reset para a versão vanilla de WoW em primeiro lugar, porque literalmente mudou o mundo do jogo. O retorno de Deathwing, o Destruidor, causou mudanças massivas em muitos mapas de WoW e também trouxe mudanças no sistema de jogo que tornaram a experiência geral mais suave e acessível. Nem todo mundo ficou feliz com isso.
Ao trazer a expansão para o Classic – que existe em grande parte para desfazer o que Cataclysm fez – parece um pouco contraditório. Mas minha suposição é que Cataclysm, como Wrath of the Lich King Classic, existirá como uma entidade separada – essencialmente um jogo independente – em vez de uma expansão convencional que todos os jogadores clássicos são forçados a se mover. Se isso acontecer, significa que os jogadores que realmente preferem o World of Warcraft pré-Cataclysm poderão continuar a desfrutar como é.
Ainda teremos que esperar um pouco para descobrir: World of Warcraft: Cataclysm Classic não tem uma data de lançamento neste momento, mas espera-se que seja lançado na primeira metade de 2024.
Um Comentário