ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Tales of Arise – Beyond the Dawn

Prontos para uma nova aventura de Alphen?

Tales of Arise foi lançado em 2021, sendo o jogo mais atual da consagrada franquia “Tales of” e que traz consigo a maior evolução da série em comparação aos últimos jogos. Deixando de lado várias mecânicas datadas e trazendo uma narrativa e combate muito mais intuitivos e diferentes da fórmula conhecida por todos os fãs. O sucesso do título foi evidente e vários rumores surgiram sobre uma sequência, porém, o que ninguém esperava era que a tal sonhada sequência seria uma expansão anunciada e lançada 2 anos depois. Nossa análise de Tales of Arise – Beyond the Dawn contará se essa DLC realmente atingiu as expectativas dos fãs.

A análise de Tales of Arise – Beyond the Dawn foi possível graças a um código de PC (via Steam) cedido pela Bandai Namco.

As consequências de salvar o mundo

Tales of Arise – Beyond the Dawn se passa algum tempo após a conclusão do jogo original, onde Alphen e seus amigos conseguiram salvar o mundo ao unir o planeta Dahna com Rehna. Em teoria, eles alcançaram a paz, porém isso não passou de uma mera impressão. Agora as duas populações estavam em conflito, afinal, quem era de Dahna acabava sendo escravizado pelos rehneanos. Agora os dahneanos não tinham mais esta obrigação e, consequentemente, estavam conflitando aqueles que os escravizavam. Chegando até mesmo a serem agressivos com os rehneanos que não tinham ligação com os maus tratos.

Alphen e os outros estavam tendo que lidar com essa situação, pois o mundo foi salvo, mas a paz aparentemente estava longe de ser alcançada. Durante suas viagens, ele encontrou uma garota chamada Nazamil que carrega em sua linhagem um enorme segredo.

A narrativa de Tales of Arise – Beyond the Dawn é muito bem construída em relação a Nazamil e as consequências dos dois mundos terem se unido. Porém, sinceramente, senti que faltou mais desenvolvimento nos protagonistas, principalmente em Alphen, não notando que suas ações não trouxeram apenas benefícios para o mundo.

Análise Beyond the Dawn

Conteúdo extra de Beyond the Dawn

Além de uma nova história, a expansão também traz consigo novas missões secundárias, dungeons, chefes e também reestrutura o mapa geral do jogo para que ele seja condizente com os acontecimentos atuais. Seguindo a história principal, o jogador será apresentado a todas essas adições.

Falando sobre as dungeons, elas possuem um visual diferente do que conhecíamos, pois agora se tratam de mausoléus que vieram de Rehna, repletas de inimigos e equipamentos inéditos. Os chefes que estão à espreita trazem um novo desafio ao jogador, fazendo com que a experiência proporcionada pela expansão seja bastante satisfatória.

Veja também nossa análise de Tales of Arise

Os últimos chefes são o maior destaque quando pensamos em desafio, pois além da vida extremamente grande também possuem uma dificuldade consideravelmente elevada. Mostrando que o jogador faz bem em se aventurar novamente nos mapas para upar.

Falando nos mapas, alguns foram repaginados visualmente, mas outros se mantêm totalmente iguais ao que vimos no jogo base. A maior diferença está nos inimigos que além de possuírem uma variação diferente do que conhecíamos, também estão com o nível mais elevado.

Mais alguns aspectos dessa expansão

Tales of Arise – Beyond the Dawn não é uma expansão que traz uma revolução ao jogo igual vimos com Cyberpunk, contudo ela consegue trazer mais vida útil a esse ótimo RPG, com seu conteúdo adicional alcançando facilmente 20 horas de gameplay. Além disso, é possível o jogador acessá-la diretamente pelo menu inicial. Nesse caso o jogador iniciará com personagens pré-upados no nível 65.

Entretanto, aqueles que tiverem jogado e terminado Tales of Arise, terão diversos benefícios em Beyond the Dawn. Como levar o nível que estava no jogo base, seus equipamentos e itens consumíveis.

Conclusão da análise de Tales of Arise – Beyond the Dawn

Chegando ao fim da análise da expansão Beyond the Dawn de Tales of Arise, devo dizer que essa expansão foi muito bem-vinda! Ela traz mais deste mundo fantástico apresentado no jogo base, inclusive mostra as consequências dos dois planetas terem se unido e como a civilização está dividida. A adição de Nazamil na quest principal foi outro ponto forte, apesar dela não ser uma personagem jogável.

Tales of Arise – Beyond the Dawn é, sem dúvidas, uma expansão necessária para todos que jogaram o jogo base.

Análise Beyond the Dawn

Essa análise de Tales of Arise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Análise - Tales of Arise - Beyond the Dawn

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 10
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 10
Narrativa - 8.5

9.7

Maravilhoso

Tales of Arise - Beyond the Dawn é uma expansão necessária para quem jogou o game base, pois ela expande esse rico universo e traz as consequências do final do jogo.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo