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Wolverine e nova IP da Bend Studio tem possível janela de lançamento revelada

Todos no hype train!

Após o estrondoso sucesso de “Marvel’s Spider-Man 2“, a Insomniac Games não perde tempo e já está a todo vapor no desenvolvimento de “Marvel’s Wolverine”. Anunciado em setembro de 2021 durante o PlayStation Showcase, o jogo promete mergulhar os jogadores em uma aventura inédita com um dos mais icônicos mutantes da Marvel.

Ryan Schneider, o Chefe de Estratégia de Franquia e Relações de Estúdio da Insomniac, compartilhou que a ideia de trabalhar com Wolverine surgiu ainda durante a produção de “Marvel’s Spider-Man”. Em reuniões conjuntas entre a Insomniac, Sony Interactive Entertainment e Marvel, o nome de Wolverine emergia como um personagem que todos estavam animados para explorar. Essa empolgação culminou na apresentação formal de um jogo para PlayStation 5 estrelado pelo mutante de garras de adamantium.

Brian Horton, diretor criativo, e Cameron Christian, diretor de jogo, que lideraram o desenvolvimento de “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales”, estão no comando deste novo projeto. Até o momento, sabe-se que “Marvel’s Wolverine” será ambientado no mesmo universo dos jogos do Homem-Aranha, o que abre portas para futuros crossovers.

Recentemente, informações adicionais vieram à tona por meio de rumores compartilhados pelo jornalista Jeff Grubb e pelo perfil de ArtStation do artista conceitual Hung Nguy. “Marvel’s Wolverine” estaria planejado para ser um jogo de tipo “linear amplo”, contando com uma classificação indicativa voltada para o público adulto e com previsão de lançamento para o outono de 2024.

Embora as datas de lançamento de jogos de videogame sejam notoriamente incertas e sujeitas a mudanças, a Insomniac tem demonstrado uma capacidade impressionante de manter um ritmo acelerado de produção, mesmo para padrões de estúdios AAA. Isso mantém as expectativas altas para que “Marvel’s Wolverine” chegue às lojas dentro do prazo previsto.

Adicionalmente, o perfil de Nguy também faz menção ao próximo jogo da Sony Bend, com uma janela de lançamento para 2025. A Bend Studio, que anteriormente expressou o desejo de desenvolver uma sequência para “Days Gone”, não teve seu projeto aprovado pela Sony, apesar das boas vendas, devido à recepção crítica que não atendeu às expectativas da empresa. Após um período trabalhando no jogo multiplayer de “The Last of Us”, a Bend Studio anunciou que se dedicaria a uma nova propriedade intelectual, incorporando sistemas de mundo aberto de “Days Gone” e suporte a multiplayer.

A comunidade de jogadores está, sem dúvida, ansiosa para mais detalhes sobre “Marvel’s Wolverine” e o novo projeto da Bend Studio, ambos prometendo ser adições significativas ao catálogo do PlayStation 5 nos próximos anos.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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