NOTICIASPC

The Sims 5 vai se inspirar em Animal Crossing

O título terá interações cooperativas entre os jogadores.

Após anos de espera e especulação, os fãs da franquia The Sims finalmente têm motivos para comemorar: o próximo título da série, conhecido como Project Rene, promete trazer mecânicas multiplayer inspiradas no sucesso Animal Crossing. A revelação foi feita por Lyndsay Pearson, vice-presidente da franquia, durante o podcast One More Life, onde ela compartilhou vislumbres do que podemos esperar do The Sims 5.

Segundo Pearson, a introdução do multiplayer não será no sentido tradicional de “pular em um mundo cheio de estranhos”, mas sim focada em como os amigos podem jogar juntos, promovendo uma experiência cooperativa e amigável. A ideia é capturar um pouco daquela “bagunça”, diversão e positividade que são tão características do universo de The Sims, mas com um toque de interação social que tem se tornado cada vez mais popular em jogos casuais como Animal Crossing.

A equipe por trás de Project Rene vê no sucesso de Animal Crossing um exemplo a ser seguido, indicando que podemos esperar por mecanismos semelhantes no The Sims 5. Isso significa que, ao invés de se aventurar sozinho criando e personalizando personagens e ambientes, os jogadores terão a oportunidade de compartilhar suas criações e interagir com os espaços uns dos outros de maneiras inovadoras.

Ainda que a data de lançamento do The Sims 5 e os detalhes sobre o conteúdo do jogo sejam mantidos em segredo, é claro que o título representará uma grande evolução em relação aos seus predecessores. Com a promessa de uma experiência multiplayer única, o game parece estar se preparando para oferecer uma plataforma que permitirá aos jogadores não apenas jogar juntos, mas também construir e viver em um mundo virtual compartilhado.

A notícia, originalmente veiculada pelo portal VG247, aumenta a expectativa em torno de Project Rene, que já se mostra como um dos jogos mais aguardados pelos fãs da simulação de vida. Resta agora aguardar por mais informações e torcer para que a equipe de desenvolvimento consiga capturar a essência do que torna The Sims e Animal Crossing tão especiais para seus jogadores. Enquanto isso, a comunidade segue sonhando com as infinitas possibilidades de jogabilidade cooperativa que podem surgir desse encontro de gigantes.

Fonte: Wccftech

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo