NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

GTA VI impressiona quando comparado com a vida real

Comparativos surpreendentes entre o jogo e locais reais

A comunidade de fãs de videogames foi presenteada com o lançamento do primeiro trailer de GTA VI, e as reações não poderiam ser mais entusiásticas. O mais recente título da renomada franquia da Rockstar Games já está dando o que falar, e não é apenas pela expectativa do que está por vir em termos de jogabilidade e narrativa. Um dos aspectos que mais chamou atenção foi a impressionante recriação de locais reais, que promete um realismo nunca antes visto na série.

Usuários da internet já começaram a fazer comparações entre as imagens do trailer e fotografias de locais icônicos de Miami, que serviram de inspiração para a cidade fictícia de Vice City. Um usuário do Reddit conhecido como DanlyDanDanny reuniu um conjunto de imagens que destacam a atenção aos detalhes por parte dos desenvolvedores. A precisão é tamanha que, em alguns casos, fica difícil distinguir o que é uma foto real do que é uma cena do trailer.

GTA VI comparado a Vice City é ainda mais impressionante

Para quem não sabe, Vice City é uma cidade fictícia inspirada na famosa cidade de Miami. No entanto, essa não é a primeira vez que a Rockstar usa como base a cidade de Miami como palco para um jogo da franquia.

Em 2002 foi lançado GTA Vice City para o PS2 onde a inspiração para a também chamada cidade de Vice City era Miami. Se a comparação entre GTA VI com o mundo real é assustador no sentido da qualidade gráfica alcançada pela Rockstar, então confira abaixo o salto que conseguiu com 20 anos de tecnologia.

O lançamento de Grand Theft Auto VI está previsto para ocorrer em 2025, chegando inicialmente aos consoles PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Ainda que uma versão para PC não tenha sido oficialmente anunciada, é quase certo que ela seguirá o lançamento das versões para console, seguindo o padrão adotado pela Rockstar em títulos anteriores.

A expectativa é alta, e os jogadores já estão contando os dias para poderem explorar o mundo vibrante e realista de GTA 6. Com a promessa de uma experiência sem precedentes e uma Vice City reimaginada com um nível de detalhe impressionante, Grand Theft Auto VI tem tudo para ser um dos maiores lançamentos da próxima geração de games. Enquanto isso, os fãs podem continuar a especular e imaginar o que mais está por vir, baseando-se nas pistas e demonstrações visuais que a Rockstar Games nos proporcionou até agora.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo