NOTICIASPLAYSTATION

Fim da Linha: Naughty Dog Cancela “The Last of Us Online”

O ambicioso projeto multiplayer da Naughty Dog é deixado de lado em favor de jogos single-player.

A Naughty Dog, renomada desenvolvedora de jogos, anunciou recentemente a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de “The Last of Us Online”, o nome interno do projeto multiplayer de “The Last of Us” que vinha sendo desenvolvido. A notícia foi recebida com tristeza tanto pela comunidade de jogadores quanto pela equipe interna, que expressou sua decepção ao compartilhar o comunicado.

O projeto multiplayer estava em fase de pré-produção desde os trabalhos em “The Last of Us Part II” (Veja aqui nossa análise). A equipe vislumbrava uma experiência única e promissora, que começou a tomar forma com uma jogabilidade refinada e satisfatória. A direção que o desenvolvimento estava seguindo entusiasmava a todos na Naughty Dog.

No entanto, ao se prepararem para entrar em produção completa, o estúdio se deparou com a vasta amplitude de suas ambições para o jogo. Para lançar e dar suporte a “The Last of Us Online”, seria necessário direcionar todos os recursos do estúdio para o conteúdo pós-lançamento por anos, o que poderia afetar significativamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player.

Diante dessa encruzilhada, a Naughty Dog optou por manter o foco em jogos narrativos para um jogador, uma marca registrada e definidora da identidade do estúdio, em vez de se transformar em um estúdio dedicado exclusivamente a jogos de serviço contínuo.

A empresa expressou orgulho pelo trabalho da equipe envolvida no projeto e garantiu que as tecnologias e aprendizados adquiridos durante o desenvolvimento de “The Last of Us Online” serão aplicados em futuros projetos. A Naughty Dog também revelou que está trabalhando em mais de um novo e ambicioso jogo single-player e está ansiosa para compartilhar mais informações quando estiver pronta.

Finalmente, a Naughty Dog agradeceu à comunidade pelo apoio ao longo dos anos e reiterou seu compromisso em continuar entregando experiências narrativas de alta qualidade que os fãs esperam e merecem. Embora o fim de “The Last of Us Online” seja uma notícia desapontadora, o futuro ainda reserva muitas surpresas e inovações vindas do estúdio.

E aí?! Decisão certa por parte da empresa?

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo