NOTICIASHARDWAREPC

Mod do AMD FSR 3 mostra seu poder em The Witcher 3

Código fonte faz modders mostrarem o potencial da tecnologia!

O mundo dos videogames está presenciando uma verdadeira revolução tecnológica com a chegada do mod AMD FSR 3 frame generation, que tem apresentado resultados impressionantes em uma gama de jogos. Um exemplo notável é o clássico The Witcher 3, onde um vídeo recente de MxBenchmarkPC demonstrou um aumento significativo de desempenho, superando tanto a resolução nativa quanto o DLSS da NVIDIA em um RTX 3080 rodando a 1440p. O ganho de desempenho alcançou incríveis 30 a 40 FPS adicionais, uma marca que certamente chama a atenção dos gamers e entusiastas de tecnologia.

AMD promete longo suporte ao AM5, descubra até quando

A inovação não para por aí. “Starfield”, a aguardada nova aventura da Bethesda, também passou por testes com o mod AMD FSR 3 e os resultados são promissores. Em resolução 4K, o jogo conseguiu atingir uma taxa de quadros por segundo (FPS) mais estável de 60, com as configurações gráficas no alto e o upscaling FSR ajustado para qualidade, tudo isso em uma GPU RTX 3070, como mostrado no vídeo do canal lowfpsclip.

A liberação do código-fonte do AMD FSR 3 para DirectX12 e Unreal Engine 5 na semana passada abriu caminho para que os modders implementassem a tecnologia da AMD em diversos jogos. Além do mod de Nukem8, que substitui a geração de frames DLSS 3 pela FSR 3, surgiram mods específicos para outros títulos renomados, incluindo “Cyberpunk 2077”, “The Last of Us Part 1” e o remake de “Dead Space”.

Os jogos mais recentes a oferecer suporte oficial ao AMD FSR 3 são “Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name” e “Avatars: Frontiers of Pandora”, da Ubisoft, sendo este último o título com a melhor implementação da tecnologia até o momento. O que torna a tecnologia de geração de frames da AMD ainda mais atraente é a sua compatibilidade com diversas GPUs, o que significa que, à medida que mais jogos a suportarem, poderemos ver uma mudança substancial na experiência de jogo, inclusive em consoles.

Esse avanço não apenas coloca a AMD em destaque no cenário competitivo das tecnologias de melhoria gráfica, mas também promete elevar o padrão de qualidade visual e desempenho para jogadores em todo o mundo. Com a contínua adoção da tecnologia FSR 3, o futuro dos games se mostra cada vez mais imersivo e fluido, independentemente da plataforma escolhida.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo