NOTICIASPC

AMD anuncia FSR 3.1 com suporte à geração de quadros em outras soluções

A nova tecnologia FSR 3.1 da AMD promete melhorias significativas em jogos ainda este ano

AMD revelou durante a GDC 2024 uma atualização importante para sua tecnologia FidelityFX Super Resolution, denominada FSR 3.1. Esta versão traz diversas melhorias e suporte em nível de recursos, destacando-se a habilidade de habilitar a geração de quadros FSR em soluções de escalonamento de terceiros, como NVIDIA DLSS e Intel XeSS. A inovação permite a separação do escalonamento FSR 3 da geração de quadros, possibilitando que, se você possui uma placa de vídeo compatível com DLSS ou XeSS, também poderá utilizar a geração de quadros.

Entre as melhorias na qualidade da imagem escalonada estão a estabilidade temporal aprimorada tanto em repouso quanto em movimento, o que reduz o cintilar e o “fervilhar” em torno de objetos em movimento, além da redução de fantasmas e melhor preservação de detalhes.

Com a introdução de uma nova API AMD FidelityFX, o desenvolvimento e o debug se tornam mais acessíveis para os desenvolvedores, além de garantir compatibilidade futura com versões atualizadas do FSR. Outras adições incluem suporte para Vulkan e o Kit de Desenvolvimento de Jogos Xbox (GDK).

FSR 3.1 será aberto para todas as GPU’s

A tecnologia FSR 3.1 estará disponível para desenvolvedores via GPUOpen no segundo trimestre de 2024 e chegará aos jogos ainda este ano. Essa atualização representa um avanço significativo, pois muitos jogos que utilizam DLSS e XeSS atualmente suportam apenas o escalonamento DLSS, enquanto o XeSS ainda não oferece suporte à geração de quadros.

A lista de jogos que contarão com suporte para FSR 3 e FSR 3.1 inclui títulos como “Avatar Frontiers of Pandora”, “Call of Duty: Modern Warfare 3”, “Cyberpunk 2077” e “Ratchet & Clank: Rift Apart”, entre outros, totalizando até 40 títulos.

Este anúncio marca um passo importante para a AMD em sua oferta de tecnologias de software FidelityFX, como FSR 3, FSR 3.1 e tecnologias de geração de quadros, com mais atualizações previstas para os próximos meses.

Confira a lista de todos os jogos que terão suporte à FSR 3 e FSR 3.1 ainda em 2024

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo