Novembro foi o melhor mês de toda a história do Playstation em vendas
PS5 supera expectativas e promete ultrapassar o legado do PS4
A Sony Interactive Entertainment tem motivos de sobra para comemorar: o PS5 acaba de alcançar um marco histórico. Segundo o Chefe do Negócio Global da empresa, o mês de novembro de 2023 foi o mais lucrativo para as vendas do PlayStation desde o início da sua trajetória no mundo dos games, há quase 30 anos.
AMD promete longo suporte ao AM5, descubra até quando
A façanha vem em um momento especial, marcando os três anos do lançamento do PS5, que já vendeu mais de 50 milhões de unidades desde a sua estreia em novembro de 2020. Esses números não apenas celebram um importante marco, mas também indicam que o console de última geração da Sony está em vias de superar as vendas do seu predecessor, o PS4, no mesmo período de tempo desde o lançamento.
Jim Ryan, o chefe da PlayStation que está de saída, não esconde o orgulho ao falar sobre o sucesso do PS5: “Alcançar este marco nas vendas do PS5 é um testemunho do apoio inabalável da comunidade global PlayStation e sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores dos PlayStation Studios e nossos parceiros.”
O entusiasmo também é compartilhado por Eric Lempel, o Chefe do Negócio Global da Sony Interactive Entertainment, que em uma matéria do The Financial Times, destacou a enorme demanda pelo PS5 neste ano. “Acredito que temos a capacidade de chegar lá”, disse Lempel, referindo-se à possibilidade de ultrapassar as vendas do PS4. “A demanda pelo [PS5] indo para este ano era enorme… O momento é forte agora e está continuando.”
A revelação de que novembro de 2023 foi o maior novembro em termos de vendas de PlayStation, tanto em unidades quanto em receita, sublinha a força que a Sony demonstrou durante o período da Black Friday, tradicionalmente um dos mais lucrativos para o varejo.
O PS5, lançado em meio a uma pandemia global, enfrentou diversos desafios, incluindo escassez de componentes e interrupções na cadeia de suprimentos. Mesmo assim, a Sony conseguiu vender mais de 30 milhões de unidades até janeiro deste ano e, somando as vendas dos meses subsequentes, chegou à impressionante cifra de 50 milhões de unidades vendidas até dezembro de 2023.
2 Comentários