NOTICIASPCXBOX

Ara: History Untold: revolucione a estratégia histórica

Construa e lidere sua nação rumo ao ápice da história humana

O universo dos jogos de estratégia baseada em turnos está prestes a ganhar um novo e ambicioso título: Ara: History Untold. Anunciado pela Xbox Game Studios e desenvolvido pela Oxide Interactive, o jogo está programado para ser lançado para PC via Steam e Microsoft Store no outono deste ano. O anúncio promete uma experiência inovadora para os fãs do gênero, com mecânicas de jogabilidade tanto familiares quanto inovadoras.

Ara: History Untold tem como objetivo oferecer uma evolução na estratégia histórica grandiosa, sem caminhos pré-definidos para a vitória, levando a possibilidades infinitas. O jogo incentiva os jogadores a construírem uma nação e liderarem seu povo ao longo da história até alcançarem os pináculos do desenvolvimento humano. A exploração de novas terras, o desenvolvimento artístico e cultural, a diplomacia e o confronto direto com rivais são apenas alguns dos desafios que os jogadores enfrentarão para provar que são os maiores governantes que já existiram.

Senuas Saga: Hellblade II finalmente recebe data de lançamento

Um dos destaques de Ara: History Untold é o seu mundo dinâmico e cheio de vida. Os jogadores terão a oportunidade de explorar paisagens extensas que vão desde selvas tropicais até desertos varridos pelo vento. O jogo promete uma experiência única para cada cidadão dentro da nação do jogador, cada um com sua própria história que é influenciada pelas decisões tomadas durante o jogo. A procedência gerada de forma procedural do ambiente e os desafios únicos que ele cria garantem que nenhum jogo será igual ao outro, promovendo uma rejogabilidade infinita.

No papel de figuras históricas influentes como a Rainha Nefertiti do Egito, Sappho da Grécia, George Washington dos Estados Unidos, ou até mesmo um líder personalizado criado pelo jogador, será possível moldar o mundo de acordo com suas escolhas. A construção da nação será como pintar em um canvas em branco, onde edifícios como forjas, bibliotecas, cidadelas e catedrais proporcionarão bônus estratégicos e habilidades.

Ara: History Untold também coloca um grande foco na necessidade de crescer e defender sua nação. O destino do povo será determinado pelas decisões do jogador e pela capacidade de antecipar os movimentos do oponente, testando as habilidades de liderança ao máximo.

Além de todas essas características, foi lançado um vídeo de bastidores que oferece uma visão mais profunda do jogo. Intitulado Xbox Developer_Direct ’24: Behind the Scenes, o vídeo dá aos fãs uma prévia do que esperar quando o jogo for lançado.

Ara: History Untold promete ser uma adição significativa ao gênero de jogos de estratégia, e os jogadores de PC podem esperar uma experiência rica e envolvente. Com o anúncio de seu lançamento para este outono, a expectativa é alta para esse título que busca oferecer uma nova visão sobre a construção e liderança de uma nação ao longo da história.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo