NOTICIASPC

NVIDIA RTX Remix: Revolução dos mods em beta aberto

Transforme Clássicos em Obras-Primas com RTX Remix

A NVIDIA acaba de abrir as portas para uma nova era de remasterização de jogos, anunciando o acesso Beta Aberto de seu inovador RTX Remix. Agora, modders de todo o mundo têm a oportunidade de reimaginar seus jogos clássicos favoritos, adicionando tecnologias de ponta como Ray Tracing Completo e DLSS, tudo isso de maneira gratuita e com suporte da comunidade.

Produção de The Witcher 4 está a todo vapor na CD Projekt Red

A tecnologia, que faz parte do universo NVIDIA Omniverse, é uma ferramenta revolucionária que permite a remasterização de jogos antigos, especificamente aqueles desenvolvidos com DirectX 8 e 9. A lista de jogos já compatíveis com o RTX Remix pode ser encontrada na comunidade ModDB, e a NVIDIA incentiva os entusiastas a consultarem os artigos e documentos técnicos para entenderem as compatibilidades.

O RTX Remix não é apenas uma promessa, é uma realidade que já mostrou seu potencial em projetos como o “Portal com RTX” e “Portal Prelude RTX”, remasterizações deslumbrantes que demonstram o que a ferramenta é capaz de fazer. A Orbifold Studios está elevando o nível ainda mais alto com o projeto “Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project”, prometendo entregar uma das remasterizações mais esperadas pela comunidade gamer.

Para assegurar que a ferramenta atenda às necessidades dos criadores, a NVIDIA disponibilizou um guia detalhado de primeiros passos, incentivando os modders a darem seus feedbacks para futuras melhorias. O RTX Remix consiste em dois componentes principais: uma aplicação para criação e adição de assets remasterizados em cenas de jogos, e um tempo de execução para capturar e injetar esses assets durante o jogo.

Este Beta Aberto é uma chance para modders de todo o mundo participarem ativamente no desenvolvimento e aprimoramento dessa tecnologia, garantindo que a arte de remasterizar jogos seja não apenas acessível, mas também de alta qualidade. Fique ligado para mais atualizações e não perca a chance de conferir o trailer de “Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project” para ver o poder do RTX Remix em ação.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo