NOTICIASPCPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Produção de The Witcher 4 está a todo vapor na CD Projekt Red

A nova saga de The Witcher e a sequência de Cyberpunk 2077 em desenvolvimento

A CD Projekt Red, conhecida por seus títulos de RPG de grande sucesso, está preparando o terreno para a próxima fase de produção de “The Witcher 4”, conforme revelado pelo Chefe de Estúdio e CEO conjunto, Adam Badowski. Em entrevista à Reuters, o executivo confirmou que o estúdio planeja ter cerca de 400 funcionários trabalhando em “Projeto Polaris”, nome pelo qual a nova trilogia de The Witcher é conhecida até o momento.

Badowski destaca que o objetivo é alcançar esse número de colaboradores dedicados ao projeto até meados do ano, indicando uma fase de produção robusta e bem estruturada para o próximo capítulo dessa saga aclamada. A notícia é especialmente empolgante para fãs da série, que já estão na expectativa de mergulhar em novas aventuras no universo de The Witcher.

Muitas novidades para além de The Witcher 4

Além das novidades sobre a nova saga de The Witcher, o CEO também compartilhou informações sobre a sequência de “Cyberpunk 2077”, atualmente sob o codinome “Projeto Orion“. Ainda em fase conceitual, o projeto da sequência de Cyberpunk 2077 promete ser inovador, com a expectativa de ter aproximadamente 80 funcionários trabalhando nele até o final deste ano. A equipe está considerando a inclusão de elementos multiplayer, embora detalhes adicionais ainda não tenham sido divulgados.

Outro ponto de interesse é a formação de uma equipe na CD Projekt Red dedicada a explorar como a inteligência artificial (IA) pode ser utilizada para aprimorar os processos de produção de jogos. Segundo Badowski, a IA tem potencial para melhorar certos aspectos da produção, mas não para substituir a criatividade humana.

O próximo título de The Witcher, que será alimentado pelo poderosa Unreal Engine 5 da Epic, foi anunciado oficialmente em maio de 2022. Desde então, a expectativa dos jogadores só tem aumentado, especialmente com a promessa de que o jogo será um ponto de entrada acessível para novos jogadores, além de avançar além dos títulos de RPG atuais.

Fique conosco e acompanhe as próximas atualizações à medida que mais detalhes sobre os futuros jogos de The Witcher e Cyberpunk forem revelados pela CD Projekt Red.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo