Bloodlines 2 desenvolvedores discutem o combate visceral e envolvente
Um deep dive em seus sitemas
The Chinese Room publicou um novo diário de desenvolvimento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, onde o diretor criativo Alex Skidmore discutiu o sistema de combate visceral e imersivo do jogo.
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O objetivo, disse Skidmore, é oferecer uma experiência de jogo de ação atraente que possa atender aos padrões modernos. Para fazer isso, a The Chinese Room identificou três estilos de jogo diferentes que valem a pena apoiar em Bloodlines 2, começando com o chamado Strategic Stalker. Como seria de esperar, esse tipo de jogador usa o elemento surpresa para realizar sua fantasia de predador vampiro.
Assim que seu plano estiver pronto, invocar os poderes do sangue, aproximar-se sorrateiramente de um inimigo, distraí-lo, alimentar-se dele antes que uma luta comece ou táticas de bater e correr são opções para quem gosta de jogar dessa forma.
Depois, há o Action Brawler, para quem quer ficar cara a cara com os inimigos e chutar seus traseiros.
Qualquer Clã pode brigar, mas é aqui que os Brujah brilham. Você os verá em nosso vídeo de revelação do gameplay de janeiro. Seus poderes visam dominar o combate corpo a corpo. Referências para esse estilo são jogos de ação e briga como as séries God of War, Shadow of Mordor e Elden Ring. Trata-se de estar no centro da briga e usar suas habilidades para controlar a multidão para poder causar o máximo de dano possível.
Skidmore então esclareceu que Bloodlines 2 permitiria aos jogadores escolher qualquer mistura dos dois para encontrar o equilíbrio preferido entre perseguição e briga. O terceiro estilo de jogo é o Aventureiro Narrativo, destinado a todos que preferem focar nos elementos narrativos e de exploração sem se aprofundar muito nos sistemas de combate e progressão.
Para conseguir isso, The Chinese Room preparou um esquema de controle simplificado. Haverá apenas quatro habilidades ativas (mapeadas para os botões frontais do gamepad); no entanto, jogadores experientes poderão tirar proveito de seu domínio de jogo. Por exemplo, esquivar por si só é um movimento defensivo para sair do caminho. No entanto, quando usado diretamente contra um personagem corpo a corpo atacante, ele produzirá um contra-movimento e atordoará o inimigo do jogador.
O diário final do desenvolvedor irá mergulhar no terceiro pilar de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2: explorando o Mundo das Trevas. No entanto, teremos que esperar até o início de fevereiro, já que os desenvolvedores publicarão a tão esperada revelação da jogabilidade na próxima semana. O jogo está agendado para o outono de 2024 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.