Final Fantasy VII Rebirth e a escolha estratégica da Unreal Engine 4
Desenvolvimento ágil e entrega antecipada marcam a sequência do remake
Final Fantasy VII Rebirth, a aguardada sequência do aclamado remake de um dos maiores clássicos dos videogames, foi desenvolvido utilizando a Unreal Engine 4, e a razão por trás dessa escolha estratégica foi revelada em uma entrevista recente. Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, discutiu a decisão de continuar com a versão anterior do motor gráfico da Epic Games, destacando o compromisso da equipe em lançar o jogo mais rapidamente.
Durante a conversa com Julien Chièze, Hamaguchi explicou que a Unreal Engine 5 tinha seus atrativos, mas como certas partes do motor ainda estavam em desenvolvimento, a equipe optou por não esperar. Em vez disso, eles decidiram desenvolver as funções necessárias internamente, utilizando a Unreal Engine 4 para acelerar o processo de criação do jogo.
Mesmo sem a última versão do motor gráfico, Final Fantasy VII Rebirth impressiona com seus visuais deslumbrantes e a eficiência no desenvolvimento é notável – o jogo chega apenas quatro anos após o lançamento de seu antecessor. Os fãs da série, sem dúvida, valorizam a direção tomada por Hamaguchi e sua equipe, reconhecendo o esforço para entregar uma experiência de alta qualidade em um tempo reduzido.
A expectativa pela conclusão da trilogia é alta, especialmente após Hamaguchi mencionar que o final de Final Fantasy VII Rebirth será ambíguo. Esta escolha narrativa tem o objetivo de manter os fãs do jogo original em suspense, imaginando como a história se desdobrará no próximo capítulo da série.
Final Fantasy VII Rebirth está programado para ser lançado no PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro, com disponibilidade mundial. A escolha por um final aberto e a decisão de usar a Unreal Engine 4 são apenas algumas das nuances que tornam este lançamento um dos mais esperados do ano para os fãs de RPG e da icônica saga Final Fantasy.
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