NOTICIASTop UltimafichaXBOX

Varejistas europeus param de reabastecer jogos de Xbox em mídia física

Relatos indicam uma possível redução na produção de jogos Xbox em formato físico na Europa.

Varejistas europeus param de reabastecer jogos de Xbox em mídia física, pois recentes informações levantam dúvidas sobre o futuro destes jogos do Xbox. Reportagens sugerem que a Microsoft pode estar se afastando da produção de jogos em caixas físicas, embora nada tenha sido oficialmente anunciado. Uma série de demissões em equipes da Microsoft dedicadas a preparar jogos Xbox para lançamento físico foi relatada, e agora, segundo outra fonte, muitos varejistas na Europa simplesmente não estão reabastecendo títulos do Xbox.

Revelada lista de troféus de Final Fantasy 7 Rebirth

De acordo com Christopher Dring, editor do GamesIndustry.biz, editores informaram que varejistas europeus pararam de estocar jogos do Xbox. Dring atribui essa decisão ao vazamento de informações sobre uma nova versão apenas digital do Xbox Series X e ao fato de que as vendas de jogos Xbox em mídia física são “muito baixas”.

Um executivo sênior de uma grande editora europeia teria dito que vários varejistas na Europa pararam de listar jogos do Xbox, optando por não reabastecer seus estoques devido ao desempenho fraco das vendas físicas e à tendência digital do console.

Essa mudança pode estar relacionada à estratégia da Microsoft de focar mais em assinaturas e downloads digitais. Apesar da falta de confirmação oficial da Microsoft, é possível que a presença de jogos Xbox em mídia física nas prateleiras das lojas se torne cada vez mais rara em 2024.

A situação levanta questões sobre se essa tendência de afastamento dos jogos físicos será específica da Microsoft ou se Sony e Nintendo seguirão um caminho semelhante. Por enquanto, o mercado aguarda mais informações e possíveis declarações oficiais da Microsoft sobre o futuro dos jogos Xbox em mídia física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo