NOTICIASPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Xbox considera levar até Gears of War para Playstation

Rumores indicam que a Microsoft está avaliando a possibilidade de tornar Gears of War multiplataforma

A indústria de videogames foi sacudida recentemente por rumores sugerindo que a Microsoft está considerando uma abordagem mais aberta para seus títulos exclusivos. E a mais recente discussão recai até sobre a possibilidade de levar jogos como Gears of War para outras plataformas (incluindo consoles Playstation). Essa informação foi divulgada no episódio mais recente de Game Mess Mornings, onde o conhecido vazador Jeff Grubb compartilhou insights sobre discussões internas na Microsoft.

Segundo Grubb, há um debate interno na Microsoft sobre como essa transição para multiplataforma deveria ser implementada. Jogos que começaram seu desenvolvimento fora do guarda-chuva da Microsoft, como Starfield, Hi-Fi Rush e Indiana Jones and the Great Circle, já estavam sendo considerados para essa mudança. Agora, parece que até franquias centrais do Xbox, como Gears of War, podem seguir o mesmo caminho.

Gears of War, junto com Halo, representa um dos pilares da identidade do Xbox, e a consideração de torná-lo disponível em outras plataformas aponta para uma mudança significativa na estratégia da Microsoft. Grubb enfatiza que, embora essas discussões estejam acontecendo, nada foi decidido ainda, e a possibilidade de Gears of War se tornar multiplataforma permanece incerta.

Além disso, foi mencionado que a Microsoft planejava divulgar uma atualização sobre sua mudança de abordagem em relação aos títulos exclusivos no final de fevereiro, mas esse anúncio pode ser antecipado devido ao aumento de vazamentos e especulações.

Esses rumores sugerem uma potencial revolução na maneira como a Microsoft aborda os exclusivos do Xbox, indicando um futuro onde jogos icônicos da plataforma podem ser acessíveis a um público mais amplo.

Ademais, isso levanta uma nova discussão sobre como será o futuro dos consoles da Microsoft. Vazamentos recentes mostraram que o novo console Xbox será uma variação do Series X completamente digital. Adicionalmente, não é de hoje que as mídias físicas de Xbox estão sendo cada vez menos distribuidas em todo mundo.

Por fim, fica a dúvida se a Microsoft quer focar apenas no streaming de jogos ou se ainda tem interesse em ter um hardware próprio no mercado.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo