NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Alan Wake II ultrapassa 1,3 milhão de unidades vendidas

O título se torna o jogo de venda mais rápida da Remedy Entertainment, com expectativas de expansões futuras

Remedy Entertainment anunciou que Alan Wake II, seu mais recente lançamento, ultrapassou a marca de 1,3 milhão de unidades vendidas globalmente, tornando-se o jogo de venda mais rápida da companhia até hoje. O jogo foi lançado digitalmente para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Epic Games Store em 27 de outubro de 2023. Até o final de dezembro de 2023, havia vendido um milhão de unidades, e até o início de fevereiro de 2024, alcançou 1,3 milhão de unidades vendidas. Comparativamente, Alan Wake II vendeu mais de 50% de cópias e mais de três vezes mais cópias digitais em seu primeiro mês do que Control, outro título de sucesso da empresa, nos seus primeiros quatro meses.

Além do sucesso de vendas, a Remedy Entertainment está atualmente desenvolvendo dois conteúdos pagos para download que expandirão a história de Alan Wake II, além de lançar atualizações e realizar outras atividades para apoiar o jogo e sua comunidade. Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment, expressou satisfação com o desempenho inicial de vendas do jogo, destacando que o título já recuperou uma parte significativa das despesas de desenvolvimento e marketing, mantendo um alto ponto de preço.

A empresa também revelou que o sucesso de Alan Wake II tem apoiado o desenvolvimento de outros projetos de jogos, como Condor, Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2, que têm visto um aumento no ritmo de desenvolvimento. Esses projetos devem alcançar suas próximas etapas de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. A Remedy agora possui duas franquias estabelecidas, Control e Alan Wake, que estão ligadas através do Remedy Connected Universe. A expansão dessas franquias é vista como uma parte chave do futuro da empresa.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo