NOTICIAS

Gamescom Latam 2024 atrai mais de 100 mil visitantes em sua primeira edição

Evento contou com 124 expositores e 226 horas de conteúdo em São Paulo

A gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, registrou mais de 100 mil visitantes de mais de 70 países em sua primeira edição, realizada de 3 a 7 de julho de 2024. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Anhembi, contou com ingressos esgotados no fim de semana e já tem data marcada para 2025, de 30 de abril a 4 de maio, no mesmo local.

A edição deste ano contou com 124 expositores e co-expositores de 66 países, mais de 700 estúdios presentes e mais de 200 publishers, consolidando-se como um importante polo de negócios. Quase 2 mil profissionais de 66 países participaram, representando 1.020 empresas. Foram solicitadas 11.982 reuniões, com uma expectativa de mais de 200 milhões de dólares em novos negócios.

Com 226 horas de conteúdo programadas, a gamescom latam ofereceu 194 painéis, 62 dos quais foram transmitidos ao vivo, liderados por 434 palestrantes. Entre os palestrantes estavam David Alpert, produtor de The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment; Chance Glasco, criador da franquia Call of Duty; e Pawel Sasko, diretor associado de jogos da CD PROJEKT RED.

O evento também contou com a participação de 17 content partners, incluindo Atari, Bandai Namco, Epic Games, Nintendo, SEGA, Square Enix, Ubisoft e Warner Bros. Games. Além disso, 4 milhões de pessoas acompanharam as transmissões ao vivo, desde a contagem regressiva até os painéis liderados por figuras da indústria.

A gamescom latam 2024 ofereceu mais de 400 jogos para teste e 81 lançamentos, em um espaço total de 25 mil metros quadrados. O evento também atraiu mais de 1 mil criadores de conteúdo e teve a cobertura de 314 canais de comunicação de três continentes.

Os organizadores já estão planejando a próxima edição, prometendo um evento ainda maior e mais abrangente para 2025.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo