NOTICIASPLAYSTATION

Ghost of Yōtei: pesquisa cultural e ambientação no Japão feudal

Sucker Punch detalha o processo de desenvolvimento e a busca por autenticidade cultural em Ghost of Yōtei

A PlayStation revelou detalhes do processo de pesquisa cultural que orientou a criação de Ghost of Yōtei, o novo jogo da Sucker Punch ambientado em Hokkaido, no Japão. A equipe de desenvolvimento buscou apoio de especialistas para retratar com precisão a cultura ainu e o contexto histórico da ilha em 1603.

O contato inicial com uma assessora cultural ainu e sua família foi fundamental, incluindo uma experiência de colheita de vegetais que inspirou elementos de gameplay. Visitas a museus e diálogos com especialistas orientaram a inclusão de objetos no jogo. A exploração da Península de Oshima e o estudo do clã Matsumae ajudaram a recriar a paisagem de uma Hokkaido com baixa presença dos wajins, japoneses de Honshu, destacando o contraste cultural da época.

O produtor Ryuhei Katami conduziu a equipe por Honshu para aprofundar o entendimento da cultura de Edo, com uma visita simbólica ao santuário de Nikkō Tōshō-gū, onde o projeto foi anunciado. A Sucker Punch destacou que essa jornada foi essencial para fundamentar o universo ficcional de Ghost of Yōtei com experiências reais.

Ghost of Yōtei está planejado para ser lançado exclusivamente no Playstation 5 no dia 2 de Outubro.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo