PC 2 min de leitura

Veil of Madness recebe demo no Steam com mecânica de cartas incomum

Novo título de horror dos criadores de Conarium permite explorar pesadelos lovecraftianos em primeira pessoa através de deckbuilding

Pedro Nogueira ·

Veil of Madness apresenta demo gratuita no Steam

Veil of Madness, novo projeto de horror psicológico da Stormling Studios, recebeu uma versão de demonstração gratuita no Steam nesta terça-feira, 11 de agosto. O título combina exploração em primeira pessoa com mecânicas de deckbuilding estratégico, colocando o jogador no papel de um médico que precisa navegar pela mente fragmentada de uma paciente em estado de coma profundo para entender sua condição.

Exploração lovecraftiana e combate estratégico

De acordo com informações publicadas na página oficial de Veil of Madness no Steam, a jogabilidade foca na coleta e aprimoramento de cartas para enfrentar entidades hostis dentro de um cenário onírico. A narrativa é fortemente influenciada pelos Mitos de Cthulhu, de H.P. Lovecraft, utilizando elementos visuais e sonoros para estabelecer uma atmosfera de terror psicológico.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

A desenvolvedora Stormling Studios, sediada em Istambul, é composta por membros que trabalharam anteriormente em títulos como Darkness Within, Conarium e Transient. No jogo, a investigação é fundamental, pois certas cartas e habilidades estão escondidas em áreas secretas ou dependem da interação com personagens para serem desbloqueadas. Um detalhe da apresentação é a utilização de dublagem e legendas em R’lyehian, a língua fictícia do universo de Lovecraft, visando a imersão no cenário perturbador. O lançamento da versão final de Veil of Madness está previsto para o decorrer de 2026.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal
NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário