Morre o pai da Namco e de Pac Man
Através do comunicado oficial que a Bandai Namco divulgou hoje, temos a triste noticia que Masaya Nakamura, o fundador da Namco, morreu aos 91 anos no dia 22 de janeiro. A notícia só veio a público hoje, segunda feira dia 30, através do comunicado oficial da Bandai Namco.
A história de Nakamura nos leva ao ano de 1955 quando iniciou seus, sob o nome Nakamura Manufacturing, como fabricante de atrações para parques de diversão em Tokyo. Três anos depois, renomearia a empresa para Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company, abreviada como Namco (entendi a referencia).
A Namco iniciou no mundo dos videogames em 1978, com o título Gee Bee. Nos anos 1980, tornaria-se um dos principais nomes da era de ouro dos arcades, com títulos como Dig Dug, Galaga, Xevious, Pole Position e seu maior ícone, e um dos maiores ícones da cultura pop/nerd, Pac-Man.
Eventualmente a Namco migrou para os consoles de mesa e em 2005, se fundiu com a Bandai, dando origem a uma das principais publishers de games do Japão, a Bandai Namco.
Em 2007, Nakamura foi condecorado com a Ordem do Sol Nascente, uma das principais honrarias do Japão.