NOTICIASHARDWAREPC

Sega e Microsoft anunciam grande parceria

Não é o Dreamcast 2, mas é tão bom quanto.

A Sega e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica, que explora maneiras para a Sega produzir jogos em grande escala e em um ambiente de desenvolvimento de próxima geração, construído na plataforma de nuvem Azure. A aliança constitui uma parte fundamental da estratégia de médio a longo prazo da Sega, permitindo que ela avance com sua iniciativa “Super Game”, para desenvolver títulos novos e inovadores com foco em “global”, “online”, “comunidade” e “IP utilização.”

Veja também:

As empresas fizeram um bom acordo e buscarão construir novas evoluções tecnológicas por meio da cooperação mútua, com áreas como infraestrutura de rede e ferramentas de comunicação necessárias para serviços globais online, sendo esta uma grande prioridade. E, ao mudar para uma plataforma de desenvolvimento de próxima geração, a Sega pode se adaptar efetivamente a estilos de trabalho diversificados e possíveis mudanças de infraestrutura.

A Sega fez um comunicado sobre esta parceria, mas quero deixar destacado um trecho que chamou a atenção:

“Com o mundo agora mais conectado do que nunca após a implantação generalizada de 5G e serviços em nuvem nos últimos anos, os consumidores podem desfrutar mais facilmente de conteúdo de entretenimento de alta qualidade a qualquer momento. Dentro deste ambiente altamente conectado, o ecossistema em torno da indústria de jogos continua a evoluir e se expandir conforme ferramentas e tecnologias mais sofisticadas se tornam disponíveis. Como tal, os videogames continuam a crescer como um meio importante para os jogadores em todo o mundo, com acesso a uma vasta gama de experiências de jogos e comunidades se tornando mais diversificadas e acessíveis. Esta aliança proposta representa SEGA olhando para o futuro e trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam as tecnologias de nuvem Azure. ”

Texto original: With the world now more connected than ever following the widespread deployment of 5G and cloud services in recent years, consumers can more easily enjoy high-quality entertainment content at any time. Within this highly connected environment, the ecosystem surrounding the games industry continues to evolve and expand as more sophisticated tools and technologies become available. As such, video games continue to grow as a major medium for gamers globally, with access to a vast range of gaming experiences and communities becoming more diverse and attainable. This proposed alliance represents SEGA looking ahead, and by working with Microsoft to anticipate such trends as they accelerate further in future, the goal is to optimise development processes and continue to bring high-quality experiences to players using Azure cloud technologies.

Ou seja, a Sega agora poderá focar todas as suas forças em desenvolvimento de jogos, sendo livre para deixar a parte de hardware para a Microsoft. Quaisquer outras novidades, contaremos aqui.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo