A desenvolvedora Platinum Games, conhecida pelo seu trabalho em Bayonetta, Nier Automata e vários outros jogos incríveis de ação, lançou uma campanha na plataforma KickStarter para validar se o jogo Wonderful 101 mereceria uma remasterização. Para a surpresa de todos o projeto, cuja meta inicial era de 50 mil dólares, ultrapassou 750 mil dólares em menos de um dia.
Apenas para esclarecer, a meta inicial compreendia apenas um lançamento do jogo no Switch. Para que o jogo chegasse aos computadores (via Steam) foi definida a meta de 250 mil dólares, e para o PS4, 500 mil. No entanto, ultrapassando todas as expectativas, o projeto não demorou nem um dia para ser aprovado nas três plataformas.
Restam agora duas novas metas, a 1 milhão, que desbloqueará um modo “Time Attack” para o jogo; e a de 1,5 milhão de dólares, que caso alcançada irá adicionar o modo “Luka’s First Mission”. Esse será um modo inédito de plataforma 2D que apresentará uma aventura de um jovem herói.
As recompensas por apoiar o Wonderful 101 Remaster vão desde ser bloqueado por Hideki Kamiya, um dos fundadores da Platinum Games, até a máscara ou a jaqueta do personagem principal, Wonder-Red. Aqueles que apoiarem o jogo em 3,9 mil ienes (torno de R$150) terão direito à versão digital do game quando for lançada.
Já para os fãs das edições físicas, as mesmas estarão disponíveis a partir de 4,4 mil ienes (torno de R$170) e serão enviadas mundialmente. Vale ressaltar que a edição física contará com uma arte de capa exclusiva dos apoiadores, e o KickStarter ficará disponível até o dia 6 de março.