The Sinking City é removido da Steam
A briga entre Frogwares e Nacon continua pegando fogo
The Sinking City após ter sido removido das lojas devido à disputa judicial entra a desenvolvedora Frogwares e a editora Nacon, o jogo foi publicado pela Nacon na Steam sem a autorização da desenvolvedora.
Leia Mais:
- SSD chegando para PS5 nos próximos meses
- Stonefly é anunciado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC
Horas depois da publicação do jogo na Steam a desenvolvedora Frogwares alertou para os consumidores não comprassem essa versão presente no Steam, pois se tratava de uma versão pirata publicada pela Nacon.
A Nacon também se posicionou sobre o assunto alegando que não era culpada e negando todas as acusações da Frogwares.
Atualização:
A Steam removeu o game da loja a pedido de DCMA da Frogwares, alegando que uma versão alterada do jogo foi publicada ilegalmente pela produtora Nacon.
A produtora Nacon horas depois da remoção enviou uma declaração formal de imprensa em relação aos acontecimentos e a remoção do game da Steam.
Confira abaixo a declaração da Nacon:
A FROGWARES publicou um artigo em 1º de março de 2021, acusando a NACON de ter “pirateado” o jogo The Sinking City, a NACON deseja esclarecer as acusações injustificadas.
A NACON contribuiu para o desenvolvimento e o pagamento de royalties à FROGWARES um valor de 8,9 milhões de euros até o momento (incluindo o pagamento integral de uma versão do jogo para a STEAM), tornando o investimento acima de 10 milhões de euros.
Hoje, a menos que frogwares está agindo de má fé, ela não tem razão para não disponibilizar o jogo para NACON na STEAM.
A NACON solicitou repetidamente para a FROGWARES disponibilizasse o jogo na STEAM, e que caso o jogo não fosse disponibilizado, aplicaria uma cláusula no contrato no qual, o jogo seria adaptado por terceiros.
FROGWARES ao incentivar a comunidade via Twitter a, não comprar o jogo na STEAM, mais uma vez está sabotando nossos investimentos.
A NACON lamenta, este conflito, pelo qual não é responsável, e pelo qual fez todo o possível para evitar.
A NACON lamenta ainda mais que a FROGWARES tenha exigido a retirada do jogo da STEAM, privando assim a comunidade da experiência única proporcionada pelo The Sinking City.
The Sinking City está disponível para compra no PC via Origin e PlayStation 5 e Xbox Series.