NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

The Sinking City 2 é anunciado pela Frogwares

Novo jogo de horror sobrevivência ambientado na era Lovecraftiana chegará em 2025

A Frogwares revelou, em parceria com a Microsoft durante o Spring Showcase de 2024, seu mais novo projeto: The Sinking City 2. Este título marca uma nova direção para o desenvolvedor, apresentando um jogo de horror de sobrevivência ambientado nos Estados Unidos dos anos 1920, precisamente na cidade infame de Arkham. A cidade é assolada por uma inundação sobrenatural, trazendo decadência e monstros Eldritch para suas ruas. Os jogadores enfrentarão abominações pesadelosas, explorarão uma cidade em decomposição e descobrirão os mistérios sombrios que os levaram a este lugar abandonado.

The Sinking City 2 se destaca como um jogo independente, com uma nova história separada do jogo original. As principais características do jogo incluem combate contra monstros inspirados em Eldritch usando um arsenal de armas dos anos 1920, exploração de uma cidade semi-aberta de mansões em ruínas, mercados inundados e hospitais abandonados, e a gestão de recursos limitados. Além disso, os jogadores terão a opção de investigar mais a fundo, resolvendo enigmas opcionais que permitem desvendar segredos, opções alternativas e mais sobre a mitologia de Lovecraft.

Gameplay de The Sinking City 2 mesclará horror e investigação

A Frogwares está empenhada em reinventar o estúdio com um foco “primeiro no horror”, construindo gameplay em torno de combate, exploração e sua ambientação e história Lovecraftianas. A equipe também fez a transição para a Unreal Engine 5, aproveitando os avanços tecnológicos que a engine oferece. Sergiy Oganesyan, diretor de publicação da Frogwares, expressou a importância dessa mudança para garantir o futuro do estúdio, que é conhecido por seus jogos de detetive.

A investigação, uma característica marcante dos títulos anteriores da Frogwares, continuará presente em The Sinking City 2, mas de forma opcional. Isso permite que os jogadores escolham se engajar na investigação para desbloquear segredos e lore, sem que seja uma exigência para o progresso no jogo. Medidas de acessibilidade também serão implementadas para aqueles que preferem focar menos nos aspectos de horror de sobrevivência e combate.

Com a continuação da guerra na Ucrânia, a Frogwares recorreu ao Kickstarter para criar uma rede de segurança financeira para o estúdio e ajudar a financiar recursos adicionais para o jogo. Wael Amr, CEO da Frogwares, destacou a importância desse apoio diante das incertezas trazidas pela guerra. A campanha do Kickstarter está prevista para ser lançada em breve, com a possibilidade de os fãs se inscreverem para serem notificados assim que a campanha estiver ao vivo.

The Sinking City 2 está programado para ser lançado em 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo