ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Blood Bowl III é mais do mesmo, só que muito lindo

A fórmula de sucesso está de volta com novos gráficos!

Tivemos a chance de testar o Closed Beta e agora estamos trazendo esse Preview de Blood Bowl III. Confesso que é a minha primeira experiência com essa série, mas não considere o título do preview de forma pejorativa. Pelo contrário: essa é a fórmula do sucesso do jogo!

Um breve contexto

Confesso a todos que é a primeira vez que me deparo com o jogo. Mas quando fomos convidados a participar do Closed Beta, me prontifiquei em jogá-lo porque o jogo tem temáticas bem interessantes: futebol americano com táticas (alguns chamam de Warhammer), baseado em estratégia em turnos que, alias, foi adaptado do famoso jogo de tabuleiro da Games Workshop.

Eu senti o gameplay um pouco confuso e não consegui entender porque em alguns momentos conseguia fazer uma ação e outras horas não mas isso é mais porque nunca havia jogado o jogo antes. Porém, pode confiar que eu não vou deixar a minha noobice afetar a análise prévia do jogo.

Jogabilidade

Blood Bowl III foi baseado em um jogo de tabuleiro. Então prepare-se para muitas jogadas por turnos, rolagens de dados, fatores aleatórios e muito mais (como o jogo de tabuleiro). O sistema de clicar em um jogador e escolher a sua ação funciona super bem. É praticamente como dizem dos jogos de celular: muito fácil de aprender, mas é difícil de masterizar.

Veja aqui um exemplo de gameplay:

E é só isso que tenho para falar. É algo extremamente simples, mas que tem que reparar nos detalhes para poder se sobressair no jogo.

Grafícos e sons

Os gráficos do jogo são realmente lindos e maravilhosos. Tantos as animações do jogo quanto a ambientação de você está no meio de uma “partida de futebol americano”. E o som ambiente dá a sensação que você está realmente dentro do campo.

Usando agora a Unreal Engine, a desenvolvedora Cyanide soube usar com maestria essa engine. Os estádios, gramado (tabuleiro no caso), torcedores, jogadores, linhas do campo estão de tirar o fôlego. Outros “efeitos menores” como a bola, a iluminação e sombras não foram esquecidos e também tem a sua devida atenção. As animações estão incríveis e não dá vontade nunca de “cortar” as cutscenes quando aparecem. Se não fosse um jogo, você poderia passar horas e horas só admirando a beleza do jogo.

Os efeitos sonoros estão precisos: nem muito ruins, nem muito chamativos. A torcida te dá aquela sensação boa de estarem torcendo por você (e até contra, com vaias e tudo mais). A princípio, cada som de impacto está bem trabalhado e você realmente sente cada momento do jogo. Além disso, a música ambiente é realmente maravilhosa.

Existem outros detalhes sobre times e habilidades de cada um, mas ficarei devendo essa informação para quando houver outro Beta ou quando o jogo lançar oficialmente. Realmente eu não me atentei a essas coisas antes do beta ter finalizado.

O que podemos falar mais do preview de Blood Bowl III

Em primeiro lugar, temos que ter em mente que jogamos apenas um Closed Beta. Eu percebi que faltou muitos elementos no jogo, como um tutorial para novos jogadores (mas eles tiveram o carinho de fazerem vídeos tutorial e deixaram no jogo para acessar), uma descrição melhor dos jogadores, efeitos e tal. Mas tenho certeza que teremos isso na versão final do jogo.

Desde já peço desculpas por não ter feito muitos prints do jogo e colocado aqui. Fiquei tão animado com a gameplay, as possibilidades, comparar o jogo com a versão anterior e tal que acabei esquecendo disso. Mas você pode conferir algumas direto da página da Steam do jogo.

E, para finalizar, Blood Bowl III é bom?

Antes de mais nada, analisamos apenas um Closed Beta do jogo e ainda tem muitos detalhes faltando, que poderão ser incluídos no futuro. Um dos melhores detalhes para se perceber é a inclusão da linguagem Português Brasileiro no jogo, mesmo que ainda está faltando coisas (já falei que é versão beta, né?). Além disso, é o meu primeiro contato com o jogo em si. E, após ver esses todos esses poréns, posso garantir que o jogo não é bom: é excelente! Se você já conhece a série, pode pegar essa sequência sem medo algum, que está top demais. Se você é marinheiro de primeira viagem, sugiro aguardar o lançamento do jogo e a nosso futura análise do jogo base completo.

Blood Bowl III será lançado para PC (via Steam e Epic Store), Playtation 4, Playstation 5, XBOX One, Xbox Series S|X e Nintendo Switch em Agosto de 2021.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo