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Space Punks: Primeiras Impressões

Space Punks entrou em acesso antecipado no dia 14 de Julho e a gente tirou um tempo pra testar o jogo pra compartilhar as nossas primeiras impressões. Confira abaixo:

Space Punks foi revelado no começo de Julho e deixou os fãs de RPGs de ação um tanto quanto animados. Já existem vários jogos com a mesma proposta, mas a junção de elementos que lembram Borderlands com um fator multiplayer que parece muito com Destiny deu todo um sabor a mais ao jogo. Tivemos a oportunidade de jogar um pouco do jogo, que ainda está muito no começo do seu desenvolvimento, pra ter uma ideia melhor de como ele funciona.

Confira também o nosso vídeo da análise do acesso antecipado de Space Punks com as primeiras impressões do jogo:

O que é Space Punks?

Esse preview vai ser bem direto ao ponto, já que muitos dos mundos do jogo ainda estão em desenvolvimento e até certas mecânicas também não existem ainda. Até mesmo a história do jogo é um mistério, já que somos jogados diretamente no hub inicial do jogo, que nos apresenta os elementos básicos da sua jogabilidade. Não tem muito mistério. Imagine realmente um twin-stick shooter com um estilo visual claramente inspirado em Borderlands e elementos de RPG de Destiny. Essa é a comparação mais próxima que eu posso fazer do jogo no momento, mas claro que ele tem seus elementos únicos.

Personagens, habilidades e armas

Há 4 personagens jogáveis: Duke, Eris, Finn e Bob. Cada um deles possui o seu estilo próprio de jogo, que abre a possibilidade de diversos tipos de gameplay inicialmente. Duke, por exemplo, é um personagem mais balanceado, com habilidades tanto defensivas quanto ofensivas; já Finn tem características de Tanker, com poder de fogo para explodir todos os inimigos pela frente.

O interessante de Space Punks é que à medida que conseguimos novos pontos de habilidade, é possível melhorar cada personagem como quiser. Mesmo que um personagem inicialmente seja de Suporte, ou mais Defensivo, é possível obter novas skills que sejam mais voltadas para Ataque, por exemplo. Há poucos ataques especiais exclusivos de cada personagem, mas todo o resto é bastante flexível. Isso permite que o jogador escolha o personagem que mais lhe interessar independente das habilidades iniciais de cada um.

O eterno grind

Outra ponto que também possibilita uma variedade gigante no gameplay é a grande quantidade de armas, armaduras e equipamentos. O jogo é basicamente um looter, e por conta disso, os desenvolvedores optaram por adicionar uma gama de diferentes armas para todos os gostos. Se você gosta de Grind eterno em jogos, então eu já te aviso para ficar de olho em Space Punks, porque a quantidade de armas que o jogo oferece é absurda.

Talvez o título só perca para Borderlands 3, que tem um foco muito específico no grind, dando muita arma a todo momento. Todas as que pude testar trouxeram um gameplay bem divertido, com um destaque para a shotgun, que pulveriza os inimigos. Além disso, o jogo tem um sistema de crafting que abre ainda mais a gama de possibilidades para o gameplay, já que pode-se focar em uma arma do seu gosto com algumas modificações a mais. Space Punks tem também um sistema de missões que se assemelha muito ao de Destiny, com objetivos definidos em áreas diferentes de cada planeta.

Sistema de missões

Sempre que começamos uma missão, um objetivo principal é definido além de vários outros secundários que dão mais pontos de experiência, armas e equipamentos, que podem ser usados em qualquer personagem. O grande problema, entretanto, é que a variedade de missões, pelo menos nesse acesso antecipado, é bem pequena, e o jogo acaba se tornando bastante repetitivo ao longo do tempo. Esse é sempre um dos maiores riscos de looters e jogos que apelam muito para o Grind, mas eu vou dar uma colher de chá para Space Punks, já que o jogo ainda está numa etapa de desenvolvimento muito inicial.

Direção de arte

Agora, se tem uma coisa que realmente me agradou bastante no jogo é a direção de arte. Os gráficos do jogo, apesar de não serem revolucionários, trazem uma arte bastante interessante, com belos efeitos e animações e o áudio do jogo, principalmente a trilha sonora, é muito bem construída. A maior parte das músicas do jogo é de Rock, com variações desde o Metal até Post-Hardcore e eu até parava pra as ouvir em alguns momentos. A única crítica que eu tenho pra essa parte é que a variedade de trilhas não é tão grande quanto eu gostaria. Nas missões, é muito comum que as músicas fiquem se repetindo eternamente, e isso contribui muito para sensação de repetitividade do gameplay.

Conclusão – Space Punks: Primeiras Impressões

Pra resumir essa análise com as primeiras impressões do jogo, Space Punks tem potencial para jogadores fãs de RPGs de ação ou twin-stick shooters, mais ainda está muito no começo do seu desenvolvimento. É um jogo para se ficar de olho, e se a Flying Wild Hog conseguir colocar todo o conteúdo que eles estão prometendo no jogo, o potencial é bem grande. Além disso, recomendo fortemente que o jogo seja jogado de forma cooperativa com amigos, já que sozinho ele acaba se tornando um pouco monótono. No momento, tratem o jogo como apenas uma pequena demo, já que muitas mecânicas, skills, mapas e missões sequer estão acessíveis ainda.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

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