NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Já conferimos Worldslayer, a primeira expansão paga de Outriders

Uma nova expansão lotada de conteúdo

Outriders foi lançado a praticamente 1 ano e teve uma estreia morna. Longe de ser um jogo ruim, mas apresentava problemas em seu lançamento e possuía uma base sólida como falamos em nossa análise, mas faltava um destaque. Agora temos o lançamento de sua primeira expansão paga chamada Worldslayer que promete cerca de 10 horas de história para Outriders e muito mais.

Será que Worldslayer será o suficiente para colocar Outriders no radar de todos? Confiram aqui o que achamos do início dessa mega expansão assim como as novidades que foram explicadas por seus diretores Rafal Pawlowski e Lukasz Osinski à convite da Square Enix.

Nova ambientação focada na lore de Enoch

Durante a apresentação de Worldslayer, Rafal Pawlowski e Lukasz Osinski trouxeram muita informação de como pretendem, de certa forma, revolucionar Outriders.

Logo de cara eles informaram que Worldslayer será a primeira grande expansão paga do jogo e, que por mais que seja possível jogar a versão base no Gamepass, será preciso comprar a DLC para todas as plataformas. Algo que foi feito diferente com sua atualização New Horizons que trouxe muitas melhorias e conteúdos de forma gratuita.

A nova história de Worldslayer levará todos a uma nova parte de Enoch mais ao norte. Com isso a ambientação será de uma terra gélida e os diretores informaram que essa nova área irá mostrar mais da história e lore do planeta. Como a anomalia está ainda mais descontrolada, caberá ao jogador conhecer e entender o que está acontecendo em Enoch. Isso tirará um pouco o foco da tentativa de povoar Enoch e entender as origens deste planeta.

E com uma nova região e narrativa, nós teremos uma nova vilã completamente original que terá seu domínio e interesse sobre a região. Infelizmente pouco foi falado sobre ela para evitar grandes spoilers.

O Apocalipse chegou a Outriders

Dito isto, certamente temos uma pergunta: E as novidades mecânicas que o jogo trará? Bem, isso é o ponto alto de Worldslayer. Nesta expansão nós teremos o equipamento Apocalipse assim como ele contará com um nível próprio de evolução, como se fosse um battle pass.

Ele chegará até o nível 40 e a boa notícia que Rafal Pawlowski e Lukasz Osinski trouxeram é que esses novos níveis serão gratuitos até o level 15 e poderão ser experimentados na versão base do jogo. A partir daí será necessário comprar a expansão. Adicionalmente eles falaram que caso não tenha finalizado a campanha base, será incluída uma opção de pular para a parte da expansão.

De qualquer forma, eles ressaltaram que é interessante zerar o jogo base não somente para conhecer os personagens e a história, como para montar sua melhor build. 

Além dos pontos de habilidade que poderemos melhorar diversas habilidades passivas, contando com 200 pontos no total, teremos disponível uma segunda árvore de habilidade, mais simplificada se comparada a árvore do jogo base, que poderemos melhorar habilidades e conseguir novos golpes.

Nos foi dito que para completar 100% da árvore de habilidade e liberar todos os perks possíveis da expansão pode levar até 360 horas!

E claro, não posso esquecer de falar dos novos equipamentos. Nós iremos ter diversos novos equipamentos de apocalipse sendo todos com raridade lendária ou épica. O design deles é muito interessante e a grande novidade é ter um terceiro slot de modificação ampliando a estratégia em campo.

Como esperado, o loot receberá um grande foco nesta expansão e os fãs ficarão felizes com as novidades nesse sentido, tendo muito equipamento e armas a serem coletadas.

Nossas impressões da primeira hora de Outriders Worldslayer

Além de termos tido o bate papo com os diretores do jogo, nós também jogamos de forma remota sua primeira hora e bem, nossas impressões são um tanto iguais a nossa análise original.

Ao reler nossa análise (que eu fiz na época) eu tive o mesmo sentimento com Outriders Worldslayer. Eu achei a ambientação absolutamente linda e fantástica. Essa pegada mais gelada e de uma terra abandonada é excepcional. O elogio também se estende ao design das novas armas e roupas que traz efetivamente algo mais apocalíptico com caveiras, formatos agressivos e mais.

Por outro lado, eu li que a um ano atrás eu reclamei do sentimento de sponge bullet dos inimigos assim como reclamei especificamente dos snipers. Longe de ser uma coincidência, eu tive o mesmo sentimento aqui em Worldslayer. Em mais de um momento nos vimos rodeados por snipers com uma precisão monstruosa. Além disso, o chefão (que apelidamos de Kratos por ter armas idênticas às dele) era a maior esponja de balas que já vi. Nós tivemos que tentar matá-lo inúmeras vezes até efetivamente acabar com o inimigo que se chama de pescador.

É muito importante dizer que me diverti muito nessa primeira hora de Outriders Worldslayer. O jogo é sim bem feito, a mecânica de loot é viciante, a ambientação é sublime e você fica muito feliz ao conseguir matar um inimigo ou uma horda de inimigos difíceis.

Infelizmente o sentimento de uma falta de equilíbrio e talvez até de deixá-lo mais técnico ainda existe. É importante salientar que essas primeiras impressões foram dadas em cima de apenas uma hora de gameplay e nem chegamos a conferir os principais inimigos e cenários, assim como não tivemos como evoluir devidamente nosso personagem nas habilidades do Apocalipse. Chegamos apenas no nível 4 de 40 níveis possíveis.

Ou seja, não pegue nossa palavra como ferro e fogo por enquanto. Vamos ficar de olho na experiência completa e contar para vocês quando for lançada.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo