ANÁLISESMOBILENOTICIASREVIEWSTop Ultimaficha

Análise: Horizon Chase 2 eleva o patamar do Apple Arcade

Desenvolvedora brasileira AQUIRIS mantém a paixão do primeiro título e agrega muito ao serviço da Apple

Em 2015 a AQUIRIS, estúdio independente brasileiro, reviveu a paixão de um montão de gamers que jogaram Top Gear no Super Nintendo, lançando o Horizon Chase. Na época, assim como o Horizon Chase 2, o título era exclusivo de dispositivos mobile (Android e iOS). O jogo evoluiu, virou Horizon Chase Turbo, debutou nos consoles, conquistou ainda mais fãs e agora, em 2022, eles trazem o segundo jogo da franquia. E nesta análise de Horizon Chase 2 você verá se vale a pena olhar com outros olhos para o Apple Arcade, já que o jogo será exclusivo da assinatura da Apple por enquanto.

Análise: Fifine K658, qualidade de estúdio que cabe no bolso

Youtube do Última Ficha!

Esta análise só foi possível graças ao acesso antecipado ao jogo, através do Apple Arcade, cedido pela AQUIRIS, para análise. Eles estão lendo esta resenha junto com vocês.

JOGABILIDADE – Análise Horizon Chase 2

Se você jogou o primeiro título no Android ou iOS, você estará 99% familiarizado com o gameplay. Se já jogou qualquer jogo de corrida arcade mobile, tipo Asphalt, estará 98% familiarizado. Caso você nunca tenha jogado nenhum jogo de corrida arcade no smartphone ou tablet, fique tranquilo. Horizon Chase 2 acerta em cheio no seu gameplay simples, rápido e divertido.

Com dois dedões (ou qualquer outros dedos ou possibilidades de se jogar) você já dominará todos os comandos do jogo. Acelerador na direita, que freia ao você soltar, setinhas para esquerda e direita para virar e nitro na esquerda. Pronto. De resto, reflexo, sagacidade e habilidade.

Tudo o que falei, reflexo, sagacidade, habilidade e o gameplay em si, possuem uma curva de aprendizado extremamente rápida. Logo após a primeira corrida você já terá entendido 100% do jogo. Isso não quer dizer que ele é bobinho e fácil o tempo todo não!

GRÁFICOS – Análise Horizon Chase 2

Horizon Chase 2 segue a linha visual do primeiro título. Uma espécie de cartoon, que mescla realismo com fantasia e uma sensação de massinha. Pro meu gosto, HC1 já agradava muito. Era moderno, suave aos olhos e parecia ser bem leve, para rodar nos smartphones e tablets da época.

HC2 traz evolução, principalmente nos detalhes dos cenários. Não teve uma corrida que eu joguei, em alguma cidade pelo mundo, que achei sem graça ou sem sal. Todas as corridas possuem cenários bem legais, preenchidos, com construções, árvores ou paisagens naturais. Os carros melhoraram também, estão mais detalhados.

No geral, os gráficos me agradam bastante e seguem bem modernos, misturando nostalgia dos gráficos dos consoles da geração do Super Nintendo e modernidade.

MODOS DE JOGO

Temos 3 modos logo de cara no menu principal. Volta ao Mundo, Playground e Torneios.

Volta ao Mundo é o tradicional modo história, offline. Países, cidades e corridas serão desbravados. Conforme você vai vencendo um bloco de cidades, vai liberando outras. Conforme várias cidades de um país são conquistados, você libera outro país. Uma receita simples e viciante.

No Playground é onde você vai se desafiar contra outros jogadores, online. Com isso você receberá tickets e recompensas. No nosso período de testes, tive dificuldade de achar corridas, mas isso certamente é pela quantidade de pessoas testando o jogo antes do lançamento. Ao achar corrida, tudo certo, tudo liso, zero probleams.

O modo Torneios consiste em desafios rápidos. Para faze-los, você vai precisar liberar uma série de países antes, então ataque o Volta ao Mundo primeiro.

TRILHA SONORA

Se HC1 te agradou, HC2 mantém a mesma pegada. Ainda bem que não inventaram ou tentaram uma mudança drástica, para ficar justificando uma segunda geração da franquia. As músicas dão um match perfeito com o gameplay, com o tema de corrida e com os cenários.

Vale a lembrança que Barry Leitch, que fez a trilha dos títulos de Super Nintendo e de Horizon Chase 1, fez do 2 também.

CONCLUSÃO

Quando você acerta muito em cheio num primeiro jogo, basta melhorar aqui e ali para conseguir acertar em cheio num segundo. E é isso que a AQUIRIS fez. Melhores gráficos, conteúdos mais robustos e a mesma jogabilidade simples e desafiadora, conforme você vai evoluindo.

Horizon Chase 2 é para todos, da criança até a pessoa da melhorar idade, que quer brincar no smartphone ou tablet. Sim, por enquanto HC2 é exclusivo da assinatura Apple Arcade. Então algumas limitações: você precisar ter um iPhone ou iPad e precisa assinar o serviço.

E a Apple se deu muito bem com isso. HC2 é uma adição e tanto para o serviço. Eu mesmo fui olhar a biblioteca do Apple Arcade depois do anuncio da exclusividade do título. Até assinei o serviço para poder zerar o jogo depois do lançamento oficial.

Vale a pena? Com certeza absoluta. O serviço custa R$9,90 por mês. Se você só quiser assinar para jogar HC2 e zerar, bem provável que em um mês de assinatura você consiga. Além disso, você leva vários jogos na assinatura, diversos exclusivos. E são jogos bem caprichados, no nível do Horizon Chase 2. Mostrando a evolução e capricho das produtoras com jobos mobile que não são battle royales.

Divertido, bonito, trilhas sonoras que te prendem, curva de aprendizado de gameplay bem simples e corridas que duram por volta de 1-2 minutos. Combinações perfeitas para um jogo fantástico.

Essa análise de Horizon Chase 2 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Horizon Chase 2 eleva o patamar do Apple Arcade

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9.7
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 9.5

9.6

Maravilhoso

Divertido, bonito, trilhas sonoras que te prendem, curva de aprendizado de gameplay bem simples e corridas que duram por volta de 1-2 minutos. Combinações perfeitas para um jogo fantástico.

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo